Novos candidatos enfrentam estrutura dos deputados
A estrutura montada pelos atuais deputados é muito forte, não só em suas regiões, mas eventualmente em vários municípios
Se já há uma infinidade de candidatos à Câmara Federal e ao Senado, imagine-se só o que vem por aí na corrida pelas 24 cadeiras da Assembleia Legislativa. No caso dos deputados estaduais, há quem diga que não será uma eleição, mas uma reeleição, já que a estrutura montada, o trabalho feito e as andanças por todo o Estado, feitas pelos atuais parlamentares é de tal tamanho que as chances dos que estão na Assembleia Legislativa, hoje, são imensamente maiores do que os que lá querem chegar. Dos atuais 24 deputados estaduais, pelo menos 19 tendem a buscar a reeleição. Muitos são campeões de votos, alguns vão lutar para chegar ao quarto ou até quinto mandato, mas vêm aí, também, gente entusiasmada, querendo chegar lá.
Apenas alguns dos nomes dos novos pretendentes já deixam claro que a disputa será acirrada. Vejamos: Breno Mendes, Edwilson Negreiros, Everaldo Fogaça, Dr. Luis Ferrari, apenas para citar alguns vereadores da Capital. Mas há ainda o Coronel Vital, da segurança pública do Governo; seu colega, o Coronel Jefferson Rocha, da Sesau, Sandro Rocha, diretor do Detran. Tem mais: um dos grandes deputados que a Assembleia já teve, Ribamar Araújo; o ex-deputado federal Carlos Magno; o vereador de Ariquemes, Lucas Follador; o filho do atual deputado Ezequiel Neiva, Wiveslando Neiva e, segundo informações internas vindas do PT, a ex-senadora Fátima Cleide, que disputaria a Assembleia e não a Câmara Federal.
Claro que haverá muito mais gente. Dezenas de postulantes. Ex-prefeitos, vereadores atuais e ex; lideranças de diversos setores da sociedade. Será uma eleição muito difícil para todos, mas muito mais para quem não está no poder, não ocupa alguma das 24 cadeiras, porque a estrutura montada pelos atuais deputados é muito forte, não só em suas regiões, mas eventualmente em vários municípios.
MDB pode lançar jovem da capital ao Governo
A única pista, além de ser jovem e em ascendência política, é que é um nome da Capital do Estado
Cassol lança filha Juliana ao Governo de RO
Ou seja, Cassol não está totalmente fora do jogo e pode vir não como craque, mas como treinador
STF: falas de parlamentares não geram indenização estatal
Decisão do Supremo fixa tese de repercussão geral e reforça que apenas o parlamentar pode ser responsabilizado por declarações no exercício da função legislativa




Comentários
Vcs estão subestimando os eleitores , principalmente aqueles que não ficam se expondo nas redes sociais e estão muito indignados com que os atuais políticos com que estão fazendo nesta legislatura tanto estadual e federal.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook