Novos dirigentes do TRT-14 tomam posse para o Biênio 2023/2024

Desembargadores Osmar J. Barneze e Maria Cesarineide de Souza Lima tomaram posse nos cargos de presidente e vice-presidente, respectivamente

Secom/TRT14
Publicada em 17 de dezembro de 2022 às 11:05
Novos dirigentes do TRT-14 tomam posse para o Biênio 2023/2024

Os desembargadores Osmar J. Barneze e Maria Cesarineide de Souza Lima tomaram posse nesta sexta-feira (16/12), nos cargos de presidente e vice-presidente, respectivamente, do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC). A Sessão Solene foi realizada de forma híbrida, com transmissão ao vivo pelo canal do TRT-14 no YouTube, direto do auditório do edifício-sede, em Porto Velho (RO).

A nova administração foi eleita, à unanimidade, pelo Pleno do TRT-14 e comanda, pela segunda vez, a Corte da Justiça do Trabalho nos estados de Rondônia e Acre.  A cerimônia de posse foi prestigiada por diversas autoridades, membros e servidores da Justiça do Trabalho, representantes institucionais, Poderes constituídos de Estado, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre e Rondônia, operadores do direito e sociedade em geral. 

O presidente empossado comandará o TRT-14 a partir de 1º de janeiro de 2023. Em seu discurso reforçou seu compromisso em combater retrocessos e de lutar pelos avanços institucionais com vistas a contribuir para a consolidação de uma justiça cada vez mais forte, moderna e presente.

Des. Osmar J. Barneze

A vice-presidente empossada e atual presidente da Corte, desembargadora Maria Cesarineide de Souza Lima, destacou o término de seu mandato agradecendo a todos e todas que contribuíram com sua gestão, sobretudo, nos momentos de desafios impostos pela pandemia da covid-19. Concluiu sua fala referenciando os avanços alcançados em sua gestão. 

Desa. Maria Cesarineide

Currículo e trajetória do presidente empossado

O desembargador Osmar J. Barneze já exerceu anteriormente o cargo de presidente do TRT-14, durante o biênio 2019/2020. É formado em Direito desde 1983, pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Possui pós-graduação em: administração de empresas com ênfase em marketing e recursos humanos, pela Fundação Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (PR) – (1988); Direito Processual Civil pela Universidade Tiradentes do Rio de Janeiro (Unit-RJ) – (1996). Direito Civil pela Sociedade Civil Cultura e Educação Faculdade do Vale do Rio Doce – (MG) – (1998). 

Foi nomeado juiz do Trabalho do TRT-14 em 8 de maio de 1993, atuando como juiz Titular de Vara do Trabalho nas cidades de Sena Madureira (AC), Brasiléia (AC), Rolim de Moura (RO), Ouro Preto do Oeste (RO), Presidente Médici (RO) e Ji-Paraná (RO). Foi nomeado desembargador do TRT-14 pelo então presidente da República Federativa do Brasil, Michel Temer.

O que disseram:

Representante do Tribunal Pleno do TRT da 14ª Região, desembargador Carlos Augusto Gomes Lôbo.

 

Presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 14ª Região (Amatra-14), juiz do Trabalho José Carlos Hadad de Lima.

 

Procurador do Trabalho Lucas Barbosa Brum - Vice Procurador-Chefe do MPT (RO/AC)

 

Presidente da OAB-AC, Rodrigo Aiache.

 

Presidente da OAB-RO, Márcio Nogueira.

Galeria de Fotos

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Revisão de vida toda e igualdade

Revisão de vida toda e igualdade

Se cada qual teve perfil contributivo médio ao longo de toda a trajetória laborativa, é, e deve ser, essa a expressão do benefício que deverá receber