Novos equipamentos vão melhorar a eficiência nos semáforos em Porto Velho
Sensores vão ajustar automaticamente o fluxo de acordo com as demandas em locais específicos
A tecnologia destes equipamentos vai diminuir as filas nos cruzamentos
A Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) recebeu, na terça-feira (17), os novos equipamentos de sinalização. São os controladores semafóricos com tecnologia de sensores veiculares para vias sincronizadas.
Esta nova tecnologia é uma inovação presente em apenas alguns municípios do país. Os equipamentos têm sensores de detecção de presença e quantidade de veículos, e são utilizados para adequar locais de trânsito elevado, ajustando o tempo da abertura do semáforo à demanda existente naquele local e naquele momento.
A tecnologia destes equipamentos vai fazer com que a Semtran diminua as filas indesejadas nos cruzamentos que possuem trânsito elevado em horários específicos, tal como nos horários de pico.
Nos locais onde os equipamentos serão instalados, os tempos de abertura dos semáforos pré-programados se ajustarão à demanda existente. A tecnologia permite detectar, em tempo real, a quantidade de veículos em cada sentido do cruzamento e, através de algoritmos embarcados nos controladores eletrônicos, dividir de forma mais eficiente e instantânea a distribuição de tempo para cada um dos sentidos.
O primeiro ponto que terá a tecnologia implantada será o cruzamento da Avenida Rio Madeira com Avenida Tiradentes, no bairro Rio Madeira. As obras de implantação, testes e validação serão concluídas em até 90 dias.
Texto: Semtran
Foto: Leandro Morais
Mais de 70% da população adulta em Porto Velho recebeu a primeira dose ou a dose única de vacina
Risco iminente da chegada da variante Delta amplia a necessidade de imunizar o maior número de pessoas
Refrigeradores reduzirão gastos de energia em mais de R$ 30 bilhões
Nova portaria foi estabelecida neste mês pelo Inmetro
País atinge 50 milhões de pessoas com vacinação completa contra covid
A marca representa 31,9% da população imunizada acima de 18 anos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook