Núcleo de Análises Técnicas do MP conclui 600 pareceres de janeiro a maio em suporte à atuação de Promotorias

O dado está presente no balanço de atividades do órgão, divulgado com o objetivo de conferir transparência às ações

Gerência de Comunicação Integrada - GCI
Publicada em 06 de junho de 2022 às 15:54
Núcleo de Análises Técnicas do MP conclui 600 pareceres de janeiro a maio em suporte à atuação de Promotorias

O Núcleo de Análises Técnicas (NAT) do Ministério Público de Rondônia, unidade especializada em diversas áreas de conhecimento, voltada a prestar informações técnicas para a atuação extrajudicial e judicial das Promotorias de Justiça da Capital e interior do Estado, registrou a conclusão de 600 pareceres de janeiro a maio deste ano. O dado está presente no balanço de atividades do órgão, divulgado com o objetivo de conferir transparência às ações.

Conforme o levantamento, só no último mês, foram emitidos 160 pareceres e 324 relatórios de informações. Também foram prestados atendimentos a 19 comarcas do Estado, tendo sido realizadas 10 vistorias no interior de Rondônia.

Os números expressam o intenso volume de trabalho realizado pela unidade. Isso porque, de janeiro a maio deste ano, o NAT superou, consecutivamente, todos os registros referentes à produtividade de mês equivalente em 2021. Assim, o setor já apresenta um superávit de 52% em relação ao ano passado.

A informação ganha ainda mais relevo, considerando-se que, no ano passado, o órgão bateu o recorde de documentos produzidos pelo setor. No período, a unidade elaborou 1.409 pareceres técnicos, a maior marca desde a criação do Núcleo.

Conforme a coordenação do Núcleo de Análises, este ano a unidade segue atuando com foco em qualidade, prestatividade, atendimento célere e no constante aprimoramento de suas práticas e metodologias que atestam o perfil integrador, colaborativo e vanguardista do setor, princípios que o fizeram crescer e conquistar destaque institucional.

O NAT adota um modelo de gestão descentralizada e tem como uma de suas práticas operacionais o uso de metodologia e ferramentas de software que conferem eficiência e organização às atividades, mesmo com os analistas lotados em oito comarcas do Estado.

Subordinado ao Centro de Apoio Operacional Unificado (CAOP Unificado), o NAT/MPRO é composto por servidores formados nas áreas de Arquitetura e Urbanismo, Biologia, Ciências Sociais, Contabilidade, Engenharia Civil, Engenharia Florestal, Engenharia Sanitária, Geoprocessamento, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook