Números da Covid de Ji-Paraná já garantem reclassificação da cidade
Com o novo relatório, o Prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto, protocolou já nesta manhã de sexta (21), a solicitação de reclassificação da cidade, levando em consideração os números atestados pela própria equipe técnica do governo
O relatório nº 139 do Governo do Estado publicado na noite de ontem (20), pela Sala de Situação Integrada para avaliação e combate ao Coronavírus em Rondônia, já mostra Ji-Paraná com números e índices que permitem a reclassificação da cidade para fase 3 do Plano Estadual de enfrentamento a Pandemia.
Com o novo relatório, o Prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto, protocolou já nesta manhã de sexta (21), a solicitação de reclassificação da cidade, levando em consideração os números atestados pela própria equipe técnica do governo. Os Relatórios Diários emitidos pelo Governo do Estado podem ser acessados pelo endereço eletrônico: http://www.rondonia.ro.gov.br/covid-19/noticias/relatorios-de-acoes-sci/
Os números aferidos pela Sala de Situação Integrada mostram que a taxa de ocupação da Macrorregião II é de 78% e o fator de crescimento de casos confirmados é de apenas 1,016 % para cada 100 mil habitantes. Outro fator favorável ao município é o índice de curados que é de 87%.
Conforme ressaltou o Prefeito Marcito Pinto os números divulgados pelo relatório diário emitido pelo Governo do Estado, mostra que a cidade possui incidência menor de casos confirmados do que a maioria das cidades; e possui um percentual de curados entre os mais altos do Estado.
O ofício requerendo a imediata reclassificação foi protocolado junto ao Gabinete do Governador Marcos Rocha, Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), e junto a Sala de Situação Integrada para o enfrentamento ao Covid-19.
Café, arroz e feijão continuam preferidos pelos brasileiros
É o que mostra a Pesquisa de Orçamentos Familiares 2017-2018
Bolsonaro sanciona lei que cria linha de crédito para autônomos
Medida visa reduzir impactos financeiros durante pandemia
Termina hoje prazo para enviar sugestões sobre Marco do Saneamento
Contribuições devem ser enviadas por meio do portal Participa + Brasil
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook