O comunismo cheira a morte

Politicamente não é possível ignorar essa verdade. O comunismo está superado nos quadros da vida moderna

Valdemir Caldas
Publicada em 30 de janeiro de 2023 às 17:19
O comunismo cheira a morte

Chega a ser difícil – para não dizer impossível – compreender o que se passa na cabeça de algumas pessoas. Essa, por exemplo, de o cidadão condenar a ditadura e, ao mesmo tempo, exaltar o comunismo, é algo que transcende a compreensão humana. Acho que nem o pai da psicanálise conseguiria explicar esse tipo de conduta. Não faz o menor sentido pretender regar as flores murchas das velhas ideias comunistas, que há muito tempo vêm sendo enterradas sem mágoas em várias partes do mundo. As experiências do igualitarismo utópico revelaram-se amargas para aquelas nações. Politicamente não é possível ignorar essa verdade. O comunismo está superado nos quadros da vida moderna.

A ditadura é uma página sombria da nossa história, uma nódoa que jamais se apagará. Calcula-se que mais de quatrocentos e trinta e quatro brasileiros morreram ou desapareceram durante o regime de chumbo, mas não se iluda, o comunismo também deixou um rastro de destruição e dor por onde passou. E ainda continua fazendo vítimas em algumas partes do mundo. Se é certo que a ditadura matou muita gente no Brasil – e isso, repita-se, não se discute -, o comunismo, por sua vez, dizimou milhões de pessoas pelos quatro cantos do planeta. Berço do comunismo mundial, a ex-União Soviética, hoje Rússia, endeusada pelos defensores do igualitarismo, é responsável por milhões de mortos entre 1917 e 1987. Só no governo de Joseph Stálin, um dos maiores assassinos da história mundial, teriam morrido mais de quatro milhões de pessoas.

A China também ocupa lugar de destaque no ranking da morte, com mais de trinta e cinco milhões de vidas eliminadas. A lista seque com a Correia do Norte, onde milhões de vítima foram imoladas no altar do egocentrismo delirante. Apesar de tudo isso, ainda tem cabeças ocas pedindo a implantação do comunismo no Brasil, como opção para retirar o país do atraso social no qual está imerso. E não é de hoje. O comunismo tem cheiro de morte. É ilusão querer regar as flores murchas de um regime desumano e cruel com as lágrimas do fanatismo ideológico.

Comentários

  • 1
    image
    Chico Bento 31/01/2023

    Coitado do articulista, pelos comentários apanhou mais que boi no roçado. KKKKKKKKKKKKKKKKKK.

  • 2
    image
    Josemar Freire Botelho 31/01/2023

    Texto sofrível e cheio de informações tendenciosas. Texto de um reacionário mesmo. Valdemir Caldas, um notório bolsomínion enrustido, se faz de cego quanto ao capitalismo e as desgraças implantadas pelo acúmulo de capital. Ou o articulista é muito rico e tem muitos bens ou deve ser um milico saudosista que só sabe pensar com a cabeça dos outros. Ele devia ter dito que a nossa bandeira jamais será vermelha e que o comunismo nunca vai entrar aqui. Onde o socialismo já foi implantado, senhor Valdemir? Onde o comunismo foi implantado? O senhor sabe? Vamos nos unir contra o socialismo, pois agindo assim preservamos nossas muitas riquezas! Faça-me o favor! O senhor deve ter votado em quem mesmo, senhor reaça? Pobre de direita!

  • 3
    image
    José Ferreira 31/01/2023

    Sr. Valdemar !  Gosto muito de ler seus textos que falam de passagens bíblicas. Mas é só. Quando você se arvora de cientista político, historiador ou pesquisador no campo sócio- econômico,  o desastre é fatal.  O texto acima é prova cabal de sua ignorância. 

  • 4
    image
    Carlos 31/01/2023

    O articulista, não sei se por ignorância, ingenuidade ou malícia confunde conceitos para chegar onde queria. O que é condenável e cheira a morte são as ditaduras, sejam elas comunistas ou não. Vide nosso ex-presidente fujão, que sempre disse que a nossa ditadura militar DE DIREITA errou em MATAR POUCO. O que o escriba poderia ter aprofundado é a questão de porque os poucos exemplos de nações comunistas são governadas por regimes ditatoriais. Por fim, creio que o comunismo é algo em extinção antes mesmo de ter sido posto em experimento, um assunto ultrapassado. O nobre poderia dedicar seu espaço para discutir, por exemplo, o genocídio promovido pelo desastre, digo, governo anterior.

  • 5
    image
    Alborguetti 31/01/2023

    Texto escrito por um analfabeto. Se comunismo cheira a morte. Fale do capitalismo, que deixa muita gente sem teto. Sem condições para moradia. Me fale das pessoas que morrem de fome. Mesmo com uma farta quantidade de comida, nas mãos dos países mais ricos?

  • 6
    image
    João Cavernoso 30/01/2023

    Esse articulista é muito desinformado mesmo. O comunismo nunca foi empregado em nenhum país do mundo. Nem a URSS, nem a China, Cuba, Coreia do Norte ou Venezuela. Nenhuma sociedade até hoje jamais teve as ideias de Marx e Engels colocadas em prática. Foram, e algumas ainda são, somente ditaduras de partido único com uma elite abastada, corrupta, infame e ditatorial. Esses países apenas usaram e usam o nome de comunismo ou socialismo, mas na prática não eram e não são nada disso. Vá ler o que é comunismo, senhor Valdemir Caldas para não ficar escrevendo bobagens. Leia Marx, Engels, Eduardo Galeano, Gramsci e tantos outros teóricos desses tipos de sociedades.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

O Bolsonarismo é grotesco

O Bolsonarismo é grotesco

Estou falando de uma cultura. De uma mentalidade. Não posso admitir que alguém saia na rua com suástica e que alguém faça discurso nazista e que ache que isso é liberdade de expressão, direito de opinião