O comunismo é do bem!
Riquezas de sobra para isso o Brasil tem. Porém nenhum presidente tentou até hoje o comunismo
Nas últimas eleições no Brasil, Lula, o PT e as esquerdas derrotaram nas urnas a direita, a extrema-direita e o bolsonarismo. Se é que este último termo designe algo que exista na prática. Por isso, a corrente político-ideológica que ganhou legalmente o poder deveria implantar de uma vez por todas o regime comunista em terras brasileiras. Comunismo ou socialismo seria uma boa para todos nós cidadãos brasileiros. O comunismo é um regime político do bem e certamente sempre foi guiado pelas mãos divinas, se é que Deus existe mesmo. Há muitos relatos que mostram que Jesus Cristo, por exemplo, pensava como comunista e foi morto não por defender a igualdade entre os povos, mas porque enfrentou um regime político muito poderoso na época. Um império, o romano, tinha muito poder e riqueza e por isso não perdoava quem ousasse lhe enfrentar.
Duvido que Cristo, em sua infinita bondade, defendesse uma “fila do osso” num Estado que é um dos recordistas em produção de proteína animal como é o Mato Grosso. Difícil entender que “o filho de Deus” não se preocupasse com moradores de rua ou mesmo com mães de família correndo atrás de um carro do lixo para conseguir “pescar” suas refeições. Cristo sempre quis que cada ser humano não passasse fome e que todo mundo dispusesse de comida farta. O Brasil é um dos maiores produtores de alimentos em todo o planeta, mas ainda hoje temos mais de 33 milhões de pessoas famintas vivendo abaixo da linha da pobreza. Aqui, Jesus certamente distribuiria toda a comida produzida para saciar a fome dos pobres e miseráveis. E somente um regime comunista de verdade faria isto. O capitalismo, sob o qual vivemos, só produz a desigualdade social e a miséria.
Já disse e repito: Cuba, Nicarágua, Venezuela, União Soviética, China, Coreia do Norte, dentre tantos outros países, não são nações comunistas. Nunca foram. São apenas ditaduras ferozes, de partido único e com uma elite privilegiada que fica encastelada à força no poder mandando nas demais pessoas. Isso não é comunismo nem socialismo. Comunismo de verdade não admite pessoas passando fome e necessidade diante de tanta produção de comida. Comunismo de verdade não admite desigualdade social, escravidão, nem a exploração do homem pelo próprio homem. Um regime comunista não permitiria o genocídio de povos tradicionais como vergonhosamente aconteceu com os Yanomamis aqui no Brasil. Jamais deixaria a ciência de lado. E não pregaria o negacionismo. Não permitiria também a devastação da natureza e o roubo total dos recursos naturais da nação.
Lula e o PT deveriam limitar o lucro das grandes empresas e das indústrias. Deveria também proibir a exportação de gêneros alimentícios enquanto a fome estivesse entre nossos cidadãos mais desafortunados. E nada de privatizar o que foi construído com dinheiro público. Tudo estatal e bem fiscalizado para funcionar como é na maioria dos países da Europa ocidental. Pode até ter grandes redes de supermercados, mas com a contrapartida social e com lucro limitado. Bancos, todos estatais. Salário mínimo de pelo menos cinco ou seis mil reais. Mobilidade urbana em todas as grandes cidades do país e o sistema de Saúde funcionando como nos países de primeiro mundo. Riquezas de sobra para isso o Brasil tem. Porém nenhum presidente tentou até hoje o comunismo. Todos eles, sem exceção, sempre trabalharam para levar mais dinheiro para a elite rica que os financia. Collor, Dilma, Lula, FHC, Temer e Bolsonaro só fizeram o que os ricos ditaram.
*Foi Professor em Porto Velho.
OAB-RO apoia Vinícius Lemos em sua candidatura à vaga de ministro do STJ
Em apoio à candidatura de Vinícius Lemos, o presidente da OAB-RO, Márcio Nogueira, enalteceu a trajetória do advogado
Estão abertas as inscrições do programa de Trainee Técnico 2023 da Jirau Energia
Através do Programa Trainee Técnico, a Jirau Energia busca contribuir com o desenvolvimento da carreira de pessoas que estão iniciando a sua trajetória profissional
PGR pede inquérito contra dirigentes do Google e do Telegram
Presidente da Câmara acionou procuradoria para solicitar investigação
Comentários
O comunismo matou mais 110 milhões de pessoas!
Lindo texto! Se estivesse no mundo da imaginação.... Em não me venha com meia culpa agora! Não comecem com chororo! Votou aguente.... não venha com churumelas....e demagogia..... Governo lula governo fraco..... nem o bolsonaro quando entrou, foi tão fraco quanto este governo, desastroso.....
Texto muito bem elaborado, escrito por um PROFESSOR que possui conhecimento e demonstra ter leitura ampla acerca de regimes de governo. Se os três comentaristas abaixo citados não tivessem abandonado a escola tão cedo, ou tivessem um mínimo de cultura geral, saberiam que o Regime Comunista, na sua essência, faz chegar a todos os seus cidadãos e cidadãs, de forma igualitária, os benefícios oferecidos pela nação. Mas isso não é feito nos países pseudo-comunistas. Logo, não há, nenhum regime essencialmente comunista, a funcionar em nossa Terra... GILBERTO, RIVALDO e JORGE, antes de falarem bobagens, vão estudar !
Porque não te calas!!!
O texto mais infeliz que li nos últimos anos e ainda por cima escrito por um rondoniense. Nunca imaginei ler algo do tipo. Nem mesmo os sites nacionais ousaram a esse ponto. Negar que Cuba, Nicarágua, Venezuela, China ou Coreia do Norte são países comunistas é o mesmo que dizer que o céu não é azul ou que a grama não é verde. Envie esse texto para os familiares dos que perderam seus entes queridos nos regimes comunistas e depois conversamos. Sem mais a comentar, apenas fica aqui o meu protesto e lamentação por esse texto tão infeliz.
Jorge não leu o texto direito e se leu não entendeu NADA. Os países que ele citou, segundo o autor do texto, não são comunistas. Leia tudo de novo, Jorge! Faça uma segunda, uma terceira e várias outras leituras que você entenderá melhor.
O melhor exemplo de COMUNISMO foram os primitivos Cristãos, pois conforme o livro de Atos, eles vendiam suas propriedades e levavam aos Apóstolos, que repartiam entre os necessitados, de modo que não havia miseráveis entre eles...... o Cristianismo começou sua decadência espiritual, moral e ética, a partir do momento em que saindo das catacumbas de Roma, subiram as escadarias do palácio de Constantino......chegando aos nossos dias em que "pastores" transformaram o Sagrado Púlpito, em palanques político partidário.....
eu só acho que antes de ficar elogiando e exaltando um dos regimes politícos que mais mata no mundo alguém deveria perguntar aos coreanos,chineses,cubanos, russos e venezuelanos ,o que eles acham do comunismo em seus países.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook