O DIA NA HISTÓRIA

21.7 – COMEMORA-SE: Dia dos Mortos da Marinha Brasileira, dia em que na II Guerra Mundial a Corveta Camaquã desapareceu na Batalha do Atlântico

Lúcio Albuquerque – [email protected]
Publicada em 21 de julho de 2020 às 16:10
O DIA NA HISTÓRIA

21.7 – COMEMORA-SE: Dia dos Mortos da Marinha Brasileira, dia em que na II Guerra Mundial a Corveta Camaquã desapareceu na Batalha do Atlântico. Dia Nacional do Garimpeiro. Dia do Dançarino de Salão. Católicos lembram São Ezequiel, São Lourenço de Brindise, Santo Aurélio e São Gabriel. 

FATOS: 356 a.C. — O Templo de Ártemis em Éfeso, uma das sete maravilhas do mundo, é destruído por um incêndio criminoso. 1571 – Morre Martim Afonso de Sousa, comandante da primeira expedição colonizadora, enviada ao Brasil, pelo rei de Portugal. 1902- É fundado o primeiro time de futebol do Rio de Janeiro. O Fluminense Footbal Club. 1917- Os Alemães lançam as primeiras bombas de gás asfixiante durante a Primeira Guerra Mundial. 1925- Termina nos Estados Unidos o julgamento do macaco, que proibia o ensino de evolução do homem segundo a teoria de Darwin, porque a explicação científica contradizia os ensinamentos bíblicos. 1954- É lançado o primeiro livro da trilogia Senhor dos Anéis, A Sociedade do Anel.   1961 — O piloto  Gus Grissom pilotando o Liberty Bell 7 torna-se o segundo americano a ir para o espaço em uma missão suborbital Mercury. 1963- O atleta soviético Valeri Brumel alcança a marca recorde de 2,28 metros no salto em altura.  1983- É registrada na Antártica a menor temperatura até os dias de hoje, de -89,2.  1997- É lançado o livro Harry Potter e a Pedra Filosofal, o primeiro da série do bruxinho.

FOTO DO DIA: Ouro Preto do Oeste, Rondônia, cidade nascida com a implantação do Incra e, na área do antigo seringal Ouro Preto, do Projeto Integrado de Colonização (PIC) Ouro Preto, localizado a 330 quilômetros de Porto Velho,  o primeiro da série que o Incra instalou e que depois neles foram criados municípios, participando decisivamente do desenvolvimento de Rondônia. O primeiro Executor do PIC foi o agrônomo Assis Canuto, depois prefeito de Ji-Paraná, deputado federal e vice-governador do Estado.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook