O DIA NA HISTÓRIA 04 DE NOVEMBRO!
1990 - A família do falecido senador Olavo Pires anuncia apoio à candidatura Valdir Raupp
RONDÔNIA:
1917 – O advogado Manoel Amaro Lopes Pereira é eleito intendente (prefeito) de Santo Antônio.
1951 – A companhia Rádio Internacional do Brasil comunica ao governador Petronio Barcelos que pretende instalar uma unidade de radiotelefonia em Porto Velho.
1953 – A criação de 3 Territórios Federais na Amazônia em 1943 levou o Conselho Nacional de Geografia a propor, ao presidente Getúlio Vargas, a criação de mais Territórios, com terras do Pará e Amazonas.
1955 – O governador José Ribamar Miranda anuncia a contratação de empresa, para analisar o potencial hídrico da cachoeira de “Samuel” visando a construção de uma hidrelétrica.
1968 – Criada a Centrais Elétricas de Rondônia, que substituiu o SAALFT- Serviço de Abastecimento de Água, Luz e Força do Território.
1986 – Com milhares de títulos eleitorais “encalhados”, nas duas zonas da capital, a 11 dias da eleição geral, juízes eleitorais correm contra o tempo para entregar o documento.
1990 - A família do falecido senador Olavo Pires anuncia apoio à candidatura Valdir Raupp.
COMEMORE:
Dia do Inventor. Dia do Oficial da Reserva (R/2). Dia da Favela. Católicos celebram São Carlos Borromeu, São Vital, São Agrícola,
BRASIL:
1924 — Criação da União dos Escoteiros do Brasil. 2003 — Morre Rachel de Queiroz (n. 1910), 1ª mulher a ingressar na Academia Brasileira de Letras.
MUNDO:
1869 — Publicado o 1º número da revista científica Nature. 1939 — O 1º carro com ar-condicionado é apresentado em Chicago. 1946 — A ONU cria a Unesco, órgão para a Educação e Cultura.
FOTO DO DIA: O SOLDADO DA BELA ARTE
Há alguns anos os muros do clube “Boinas Verdes” passaram a ser mais uma atração turística na “Pérola do Mamoré”, Guajará-Mirim, “a mais rondoniense das cidades rondonienses”, conforme poetas.
O autor da obra é o guajaramirense Luís Noza Santos, soldado em 2018, autorizado pelo comandante o coronel Fábio Pinheiro Lustosa, do 6º Batalhão de Infantaria e Selva, que denominou a obra-prima como "Um Passeio pela História do Brasil e do seu Exército" (*).
O gosto de Noza pelo traço, vem desde a infância, herança do pai, mas que Noza aprimorou e conseguiu contar, em seus desenhos, a história militar brasileira, as presenças nas guerras, como uma patrulha de “pracinhas” na Itália conturbada pela II Guerra Mundial, a proclamação da Independência, etc.
“As pessoas passam por aqui, olham os desenhos e sempre perguntam se eu sou daqui mesmo. Elas ficam impressionadas”, conta o artista (*).
A obra de Luís Noza é encontrada em frente à catedral de Nossa Senhora do Seringueiro.
MPF recomenda à ANS providências para proteger consumidor de práticas abusivas cometidas por planos de saúde
Autarquia deverá propor soluções para falhas regulatórias que têm resultado em ônus excessivo aos contratantes
UNIR abre editais para contratação de professores substitutos
Cada seleção para professor substituto segue os critérios de seu próprio edital simplificado, e todos os processos seletivos abertos podem ser consultados no portal de processos seletivos da UNIR
SINFAR denuncia FECOMÉRCIO e farmácias que compuseram a última diretoria do SINFARMÁCIA por práticas antissindicais
Um exemplo de prática antissindical é a recusa injustificada à negociação coletiva
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook