O DIA NA HISTÓRIA 22 DE JUNHO!

1865 — É disparado o último tiro da Guerra de Secessão

Lúcio Albuquerque
Publicada em 22 de junho de 2022 às 08:45
O DIA NA HISTÓRIA 22 DE JUNHO!

HOJE É: Dia Mundial do Fusca, Dia do Orquidófilo, Dia do Aeroviário, Dia do Economiário. Católicos lembram São Tomas More (Padroeiro dos políticos), São João Fisher, São Flávio Clemente e São Inocêncio V,  Santo Aarão de Aleth, Santo Albano da Inglaterra, São Nicetas de Remesiana, São Paulino de Nola.

BRASIL: 1865 — É disparado o último tiro da Guerra de Secessão. 1874 - É inaugurado o telégrafo submarino ligando o Brasil à Europa. 1936 — Nasceu o músico Hermeto Pascoal. 

MUNDO: 1633 — A Congregação para a Doutrina da Fé força Galileu Galilei a renegar  que o Sol, e não a Terra, é o centro do Universo. 1941 — II Guerra Mundial: A Alemanha invade a União Soviética na Operação Barbarossa. 1986 – O árbitro tunisino Ali Bennaceur valida gol de mão de Maradona na copa do México. 2000 - A Nasa encontra sinais de água em Marte pela 1ª vez.

RONDÔNIA: Através de leis assinadas pelo governador Osvaldo Piana, a 22 de junho de 1994 foram criados os municípios de Nova União, São Felipe do Oeste, Cujubim, Primavera de Rondônia, Alto Alegre dos Parecis, Teixeirópolis , Vale do Anari e Parecis, mantendo na maioria dois fatos importantes para a ocupação do solo rondoniense, a invasão de áreas gerada pela contínua chegada der novos migrantes e, ainda, programas de apoio aos colonos, através do Incra e do Governo. Um dos programas foi a criação, no governo Humberto Guedes e seguido pelo sucessor Jorge Teixeira, o de Núcleos Urbanos de Apoio Rural (NUAR), oferecendo um mínimo de apoio administrativo aos colonos. Além do desenvolvimento gerado pela colonização também são pontos importantes nesses municípios as suas belezas naturais, como o Vale das Cachoeiras, em Nova União (F. Secom/Gov/RO)

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook