O governador Marcos Rocha deveria pegar algumas aulas sobre segurança pública com o governador Ronaldo Caiado
Não é à toa que o governador Ronaldo Caiado é o mais bem avaliado do país, com 72% de aprovação popular
Quando o assunto é segurança pública, o rondoniense não tem do que se orgulhar, exceto do esforço, da coragem e dedicação da maioria dos policiais. Não faz muito tempo, a polícia militar de Rondônia foi apontada como a primeira instituição mais bem avaliada da Região Norte e a oitava do país, porém, no quesito violência, Rondônia aparece em oitavo lugar, com uma taxa de mortalidade beirando os 36%. Apesar disso, as autoridades responsáveis pelo setor da segurança, religiosamente pagas para proteger o cidadão, insistem em dizer o contrário, ou seja, de que vivemos em um estado seguro.
Por outro lado, levantamento realizado em 2023, aponta Goiás como o estado mais calmo do Brasil. A receita para isso, segundo o governador Ronaldo Caiado, é investimento pesado em educação e programas sociais, como combate ao desemprego, prevenção e inteligência policial, com as policias civil e militar atuando juntas no combate à criminalidade, além da construção de presídios de segurança máxima, entre outras ações essenciais. Ao contrário dos que muitos pensam, não se combate à violência apenas com repressão. É preciso investir em prevenção.
Não é à toa que o governador Ronaldo Caiado é o mais bem avaliado do país, com 72% de aprovação popular. O governador Marcos Rocha, por quem tenho profundo respeito, deveria pegar algumas aulas sobre segurança pública com o governador Caiado. Não seria nenhum demérito. Pelo contrário, um sinal de grandeza. E a população de Rondônia, que clama diariamente por segurança pública, agradeceria.
Circo europeu 'Le Petit Cirque' estreia no Porto Velho Shopping pela primeira vez
Os ingressos estarão disponíveis a partir de R$ 30 para meia entrada
Auditores Fiscais realizarão Assembleia Geral para debater a falta de condições de trabalho
Há algum tempo estamos buscando uma solução junto à Sefin, tentando resolver os problemas que vem acontecendo
Seção de direito penal vai julgar recurso sobre direito de resposta com base na Lei de Imprensa
O conflito de competência também envolvia a Segunda Seção, especializada em direito privado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook