O levante 'moral' para derrubar o reitor da Universidade Federal de Rondônia
A convocação parte de militantes direitistas e bolsonaristas indignados com um discurso do reitor em tom sarcástico, como resposta a críticas infundadas e justificativas de cortes do ministro da Educação, Abraham Weintraub, às universidades
A jornalista Luciana Oliveira escreve sobre a campanha macartista de perseguição ao reitor da Universidade Federal de Rondônia: "Há dias circula na internet uma campanha para que o reitor da Universidade Federal de Rondônia, Ari Ott, seja exonerado e punido. A convocação parte de militantes direitistas e bolsonaristas indignados com um discurso do reitor em tom sarcástico, como resposta a críticas infundadas e justificativas de cortes do ministro da Educação, Abraham Weintraub, às universidades".
Há dias circula na internet uma campanha para que o reitor da Universidade Federal de Rondônia, Ari Ott, seja exonerado e punido.
A convocação parte de militantes direitistas e bolsonaristas indignados com um discurso do reitor em tom sarcástico, como resposta a críticas infundadas e justificativas de cortes do ministro da Educação, Abraham Weintraub, às universidades.
“Estudante tá lá na universidade só pra fumar maconha e fazer suruba”, disse o ministro considerado um entrave à liberdade de cátedra.
O reitor respondeu a provocação:
“Eu tenho 34 anos nesta instituição. Nunca vi uma festa de pelados e se tiver, me chame!”
“Cada vez que um aluno acende um baseado numa universidade brasileira – e no mundo inteiro estudantes fumam um baseado – levantam-se as vozes do moralismo: Olha aí, fumadores de maconha! Quanta bobagem, meu Deus…”
“Eu tive um colega de medicina, há 40 anos. Ele fumou a bíblia da mãe. Esse miserável fumou de Gênesis e a Apocalipse.”
“É fundamental que cada estudante, cada técnico, cada professor, cada profissional da área de educação levante a sua voz contra estas vozes do atraso. Estas vozes, que querem sim, destruir as universidades”.
O reitor acusado de incentivar o nudismo, o uso de drogas e a profanação da Bíblia, foi feliz em ridicularizar a hipocrisia reinante.
Os que se revoltam com declarações flagrantemente irônicas não se importam com Weintraub, que em quatro meses protagonizou balbúrdia sem precedentes no Ministério da Educação.
É a exoneração dele que devem pedir!
O indicado ao cargo por um astrólogo lunático mal assumiu e se destacou no noticiário não por provocações engraçadas, mas afrontosas e patéticas.
Se o ‘bom menino’ fazia xixi na cama, ninguém sabe.
Mas, não fez sempre a lição.
Um boletim circulou nas redes sociais com seu desempenho pífio na USP, com várias notas baixas e até zero.
Explicou com vídeo ‘mimimi’.
Quando anunciou cortes a três universidades que considerava fazedoras de balbúrdia e com baixo desempenho, explicou corte de 35% das universidades em 3,5 chocolatinhos de 100.
Em audiência na Comissão de Educação do Senado, reclamou que sofreu um processo administrativo inquisitorial, coisa que segundo ele, “só a Gestapo fazia isso. Ou no livro do ‘Kafta’ ou a Gestapo.”
Defendeu a presença da polícia nas universidades.
Criticou ‘fake news’ em vídeo imitando Gene Kelly no filme Cantando na Chuva.
Bateu boca com manifestantes em Alter do Chão, no Pará, e disse com dedo em riste a indígenas: “Vocês foram quem roubaram o Brasil”.
A última bizarrice escreveu no Twitter sobre a imagem de um mural em homenagem ao patrono da educação brasileira, Paulo Freire; “É ou não é feio de doer?”
O ministro da educação que faz apologia à burrice é digno do cargo que ocupa?
Parece óbvio, que não.
Seu comportamento mentecapto é que deveria provocar revolta.
O cadafalso virtual do reitor foi armado pela cruzada contra o saber.
Os que se colocam como algozes têm o mais estúpido ministro da educação de estimação, são pedantes e sem moral.
São a indigestão do Brasil com a eleição de Jair Bolsonaro.
Um asqueroso vômito de ovos com Bacon.
*Jornalista de Porto Velho, Rondônia, e membro da Comissão Nacional de Blogueiros
Em reunião com produtores rurais, Anderson Pereira garante lutar pela regularização fundiária
Dentre as pautas apresentadas, a mais importante é a regularização parcial da área, que se tornou Reserva Extrativista
Assembleia inicia atividades de comemoração dos 36 anos da Constituição
A primeira Constituição de Rondônia foi promulgada em 6 de agosto de 1983
6 de agosto de 1983: Após seis meses de trabalho intenso, Rondônia conquista a plenitude da emancipação política
Reuniões das Comissões Temáticas para elaborar a constituição eram realizadas no ginásio Cláudio Coutinho
Comentários
Chora petistas, o choro é livre! Vcs eão contumazes com todo tipo de balburdia, desrespeito, incompetência, apologia a crimes diversos que vão contra os costumes e a decência, incentivadores de um bando de idiotas úteis libertinosos, liderados por amplo corpo de analfabetos funcionais com diplomas de mestres e doutores, adoradores do deus da seita da missa negra (lularápio). É melhor JAIR se acostumando, o BRASIL está mudando.
Se essa jornalista chorar mais um pouquinho, dar até de tomar banho devido a fartura das lágrimas.
NEGRO OS DOS PT JÁ ESTÃO TODOS PAGANDO , AGORA DEVE SE PREOCUPAR COM A TURMA DE CORRUPTOS QUE ESTÃO SOLTOS, E PROTEGIDOS POR TOFFOLI, ENTRE ELES , O CLÃ BOLSOBOSTA, E OS DEMAIS....ACHA QUE A ERA . AO MENOS NA ERA PT NÓS SABÍAMOS E AGORA? TAIS SENDO ROUBADO E NEM SASBE MANÉ.
BETO NÓS VAMOS RETORNAR NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, QUANDO VOCÊS MESMOS PERGUNTAREM PELA ESQUERDA PARA CONSERTAR O QUE O BOSTONARO DELAPIDAR. e NEGO TE ACALMA HOMEM, PARECE MAIS UM LUNÁTICO, NEM OS PEETISTAS AGEM COMO UM PASTOR LUNÁTICO COMO ESTÁS FAZENDO ..KKKKKKK
Luciana Oliveira, você calada é uma poetisa! Há hora dos pseudos comunistas canalhas, apoiadores de bandidos, do crime organizado, de traficantes, políticos corruptos está chegando! Vai faltar celas em presídios pelo Brasil. Acabou a moleza, as Tetas secaram! As Universidades federais e estaduais do Brasil estão aparelhadas por esquerdopatas, pilantras e bandidos da pior espécie que prestam desserviços ao País. Lamentável que 80% dos alunos não tem conhecimento para serem aprovados no mais simples concurso. Porque não sabem ler, escrever e muito menos resolver uma simples questão de matemática. A grande maioria desses jovens são analfabetos políticos e culturais. São alunos alienados, lunáticos, muitos viciados em drogas, anarquistas, depravados, feministas loucas e indisciplinados tendo como Heróis de suas vidas fúteis "Che Guevara" "Mao Tse Tung" "Fidel Castro" "Hugo Chaves" "Josef Stalin", Cazuza e outros tantos loucos. Geração perdida! A salvação desse País e do povo brasileiro é o Art. 142 CF. .
Até quando a petezada vai ficar se coçando da surra que levaram nas urnas ???
JÁ NÃO SE FAZEM MAIS ESTUDANTES COMO ANTIGAMENTE: ANOS 80 ALUNOS DAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS SAIAM EM PASSEATAS EM LUTA EM PRO DA DEMOCRACIA, IGUALDADE ,MODELO DE EDUCAÇÃO QUE OS FIZESSEM GRANDES. HOJE ALUNOS , MUITOS PROVENIENTES DE SUPLETIVO, (NADA CONTRA AOS CEEJAS) DE ESCOLAS PARICULARES, OU PÚBLICA, ABRAÇAM UM GOVERNO QUE TEM COMO META DEGRADAR O BRASIL, E ATÉ MESMO A EDUCAÇÃO. DEFENDER UM GOVERNO QUE SÓ GANHOU POR FALCATRUAS POR EXEMPLO ( UM KIT GAY QUE SÓ ELES VIRAM) LAMENTÁVEL.
Matéria digna de uma esquerdista frustrada, que com certeza não tem moral nenhuma pra defender um reitor idiota que brinca com a bíblia sagrada.
Porcaria de notícia tendenciosa, não tem imparcialidade, só rancor e inveja... Não conheço quem escreveu mas tenho certeza 100% que trata de coração esquerdista revoltado por ter perdido o voto na última eleição...
Porcaria de notícia tendenciosa, não tem imparcialidade, só rancor e inveja... Não conheço quem escreveu mas tenho certeza 100% que trata de coração esquerdista revoltado por ter perdido o voto na última eleição...
Luciana Oliveira, você ao defender o reitor Ari Ott está prestando um desserviço a UNIR e aos estudantes que ao terminarem seus cursos pensam em prestar um bom serviço ao Brasil, aqueles que querem um Brasil melhor. Você não tem família não?
Sou aluno da INIR, estou decepcionado com nosso REITOR. Ele se preocupa mais com a militância progressistas do que com os interesses da universidade. Está na hora de termos REITOR DE VERDADE, menos preocupado com política e mais focado na educação.
Parabéns a blogueira/ jornalista Luciana pela reportagem. Q atraso para a educação Brasilrira ter pessoas na política como esse ministro e o mais triste é ver q há quem o defende e acha certo essa agenda falso/ moralista/evangélica de caça aos diferentes. Força ao reitor da Unir.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook