Novo prefeito e vice de Candeias do Jamari são diplomados mesmo tendo as contas rejeitadas
A diplomação ocorrerá no final da tarde desta segunda. O TRE afirmou, por meio de nota, que o processo será encaminhado ao Ministério Público Eleitoral de RO
Mesmo tendo as contas rejeitadas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), o novo prefeito eleito do município de Candeias do Jamari, Lucivaldo de Melo, e vice-prefeito, André Silva, serão diplomados nesta segunda-feira,5, às 16h30, em solenidade na sala de audiência do Fórum Eleitoral de Porto Velho.
Devido às críticas que surgiram após a divulgação da diplomação, o órgão emitiu nota nesta segunda-feira informando que legalmente eles podem ser diplomados, de acordo coma resolução do TSE Nº 23.463, DE 15 DE DEZEMBRO DE 2015. Porém, o processo será encaminhado ao Ministério Público Eleitoral de Rondônia.
Eles foram eleitos pelo Partido Democracia Cristã (DC) com 4.374 votos, no dia 7 de julho deste ano. Compareceram as urnas 11.380 eleitores, de um montante de 17.683 aptos a votar.
Entenda
A eleição suplementar se deu em virtude da abertura de duas vagas na chefia do Poder Executivo daquele município (prefeito e vice-prefeito), proveniente do falecimento do prefeito Francisco Vicente de Souza e da cassação do mandato do vice-prefeito Luis Lopes Ikenohuchi Herrera.
Imagem: A Crítica News
Deputada Jaqueline Cassol destina recursos para atender pacientes com catarata
R$ 6,1 milhões foram investidos para realizar mutirões de cirurgia em Cacoal e Vilhena
Por que Moro ainda não caiu?
Ora, só pode ser porque a maior parte dos “camisas amarelas” nunca esteve de fato interessada em combater a corrupção
Raquel, Moro, Toffoli, Jair e suas circunstâncias
Em processo de desgaste, o ex-juiz enfrenta agora uma forte aliança entre seu chefe, o presidente Jair Bolsonaro, e o presidente do STF no caso Coaf
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook