O movimento Dio: o resgate de uma vida, que pretende revolucionar a recuperação de dependentes de drogas, já conta com mais de cem volutários
A iniciativa parte do pressuposto que, normalmente, todo dependente quer se livrar das drogas porquanto sabe os malefícios que elas provocam, mas não consegue se comprometer com o tratamento
Nascido há pouco mais de mês, o Movimento DIO: O RESGATE DE UMA VIDA já conta, atualmente, com 122 voluntários, dentre professores, religiosos, profissionais liberais (advogados, arquiteto, contadores, psicólogos), músicos, jornalistas, membros do Ministério Público Estadual e Federal, incluindo o ex-Procurador-Geral de Justiça Héverton Aguiar, juiz federal, servidores públicos, secretários de Estado e até mesmo o ex-Governador de Rondônia Daniel Pereira.
A iniciativa parte do pressuposto que, normalmente, todo dependente quer se livrar das drogas porquanto sabe os malefícios que elas provocam, mas não consegue se comprometer com o tratamento. Assim, a estratégia é empoderar e fortalecer o dependente, tornando-o apto e capaz de abandonar o vício e nunca mais voltar para ele.
O método consiste em ciclo de orações, remessa de cartas e vídeos pessoais e/ou motivacionais, além de várias outras atividades a serem empreendidas, todas voltadas àquele propósito.
O movimento busca recuperar, inicialmente, a pessoa de DIÓGENES LUIZ SILVA DAS CHAGAS, de 40 anos de idade e usuário de drogas desde os 15 anos. Ele está internado na CLÍNICA NOVO CAMINHO em Porto Velho/RO e está sóbrio há 35 dias. Testada e comprovada a eficácia do método com DIÓGENES CHAGAS, ele será expandido para outras pessoas e famílias que queiram se livrar do mesmo suplício da dependência química. “Quando se tem fé, tudo é possível”, disse GABRIEL FONSECA DE SOUZA, criança de apenas 08 anos de idade e um dos mais recentes voluntários do grupo.
O grupo de 122 pessoas compõe uma poderosa e abençoada corrente de bons pensamentos, energia positiva, torcida sincera e, sobretudo, orações; estando todos imbuídos dos melhores esforços para ajudar não apenas DIÓGENES CHAGAS, como comprovar a eficiência da estratégia e, então, salvar tantos que queiram ser ajudados.
O Movimento DIO: O RESGATE DE UMA VIDA já produziu duas cartas coletivas, várias cartas individuais, vídeos, testemunhos, dois artigos e ainda espera, até o final da jornada, compor poesias, músicas; enfim, promover um sem número de atividades culturais e educacionais da mais variada espécie para ajudar DIÓGENES CHAGAS a se afastar, de vez, do flagelo das drogas.
LÉA MARIA CHAGAS, genitora de DIÓGENES CHAGAS, acompanhou o filho em todo o seu longo deserto e, durante os 25 anos de dependência, jamais deixou de acreditar que o seu caçula iria, não só se recuperar, como ajudar muitas outras pessoas que sofrem da mesma doença. “Agradeço, com toda a força do meu coração, a tantas pessoas que estão conosco nesta corrente tão abençoada para ajudar o meu filho e muitas outras pessoas”, diz, emocionada, LÉA MARIA.
REGINALDO TRINDADE, idealizador do movimento, acredita piamente na eficácia do trabalho desenvolvido, o qual será um divisor de águas entre um passado de angústia e abismos e um futuro de esperança, redenção, renascimento para tantos. “Juntos, resgataremos uma vida e seremos farol de esperança para muitas outras pessoas e famílias!”, disse, entusiasmado, REGINALDO TRINDADE.
Quem quiser pode participar dessa poderosa e abençoada corrente do bem e do amor. Basta mandar uma singela mensagem para o celular (69) 9 8117-3923. Requisito único para participar: ter bom coração e querer ajudar uma pessoa – que verdadeiramente precisa! Vai dar certo… Vai dar certo… VAI DAR CERTO!!!!!! FONTE: Movimento DIO: O RESGATE DE UMA VIDA.
Governo reforça criteriosa metodologia do Programa Nacional de Imunizações aderida no Estado de Rondônia
No momento, estão sendo vacinados idosos com idade entre 75 e 79 anos de idade
Governo de Rondônia recebe 10ª remessa de vacinas contra Covid-19 e pede às prefeituras celeridade na imunização
Dos 96.629 imunizantes distribuídos aos municípios para aplicação da 1ª dose, 38.951 ainda não foram administradas pelas prefeituras
CEEXT defere processos de servidoras de Rondônia
A Comissão também indeferiu o pedido de 110 servidores que aguardavam pela inclusão no quadro em extinção da administração federal
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook