O que ocorreu com homem que quebrou poltronas durante voo da Gol após acusar companhia de 'picá-lo com agulha' (vídeo)
Meia hora antes de iniciar a descida no Aeroporto do Recife, o ambulante começou a ficar desorientado
(Foto: Reprodução/Twitter)
247 - O passageiro que quebrou as poltronas do avião em um voo que saiu de São Paulo e aterrissou no Recife, no domingo (14), estava bêbado. A Polícia Federal, que o conteve, disse nesta terça-feira (16) que ele foi detido e liberado em audiência de custódia. As informações são do portal G1.
Segundo a corporação, o homem é vendedor ambulante, tem 34 anos e é natural de Coronel Fabriciano (MG). No vídeo, um tripulante aparece retirando o material quebrado de perto dele para que ninguém se machucasse.
Os outros passageiros acompanharam tudo e ficaram assustados. Alguns deles filmaram o que estava acontecendo. O voo 1556 CGH - REC, que saiu de Congonhas, em São Paulo, era operado pela Gol Linhas Aéreas.
De acordo com a Polícia Federal, meia hora antes de iniciar a descida no Aeroporto do Recife, o ambulante começou a ficar desorientado e apresentando sintomas de náuseas.
Tripulantes pediram ajuda a um passageiro que é médico para fazer aplicação de glicose na veia do homem. Foi aí que ele começou a agredir fisicamente e verbalmente a tripulação e os passageiros, quebrando a poltrona e mesa de apoio do assento.
Quando era levado à sede da PF, o ambulante estava alterado, cuspindo nas pessoas e chutando mesas. Ele foi autuado por dano qualificado, por expor a perigo aeronave e por impedir ou dificultar navegação aérea.
As penas variam entre 2 e 5 anos de reclusão. Ele passou por audiência de custódia e foi solto, para responder ao processo em liberdade.
Por meio de nota, a Gol informou que o cliente foi contido pela tripulação e pela PF, que foi acionada para acompanhar o desembarque pela porta traseira. "Todas as ações e procedimentos adotados pela companhia foram tomados com foco na segurança dos comissários e clientes", disse, no comunicado.
O nome do passageiro não foi divulgado. A Gol também não disse quais os prejuízos provocados por ele e se seria registrada queixa ou tomada alguma medida legal.
Semed promove formação do Programa de Aprimoramento da Política de Alfabetização
Cerca de 560 profissionais vindos dos municípios que pertencem ao Pólo de Ariquemes, participaram da formação
TRT-14 participa do 6º Fórum Nacional das Corregedorias
Em pauta estava a elaboração de propostas visando a estratégia nacional das Corregedorias para 2023
STF reitera inconstitucionalidade de normas estaduais que autorizavam porte de armas para procuradores
O entendimento é de que a competência privativa para legislar sobre a matéria é da União
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook