O relacionamento esfriou? 7 dicas para esquentar a relação!
As inúmeras atribulações e a rotina diária ao longo dos anos podem acabar tornando a convivência com o parceiro (a) entediante e desgastar a relação
O isolamento social, em consequência da pandemia da Covid-19, levou a um aumento no número de rompimentos entre casais no país, os cartórios brasileiros registraram recordes no número de divórcios. Mas será que o motivo do fim das relações se deve realmente à quarentena?
É evidente que o isolamento intensificou diversos problemas enfrentados por muitos casais, mas não é uma justificativa para o fim de uma relação. A grande verdade é que muitos desses relacionamentos amorosos já estavam instáveis.
As inúmeras atribulações e a rotina diária ao longo dos anos podem acabar tornando a convivência com o parceiro (a) entediante e desgastar a relação.
Mas, é possível salvar o relacionamento?
Se ainda há amor entre os envolvidos, é claro que sim! O que é preciso entender é que um relacionamento amoroso é composto por duas pessoas, ambos precisam investir e se dedicar à relação. Realmente é uma conquista diária, o que exige um esforço em conjunto.
Selecionamos 7 dicas que ajudarão você e seu parceiro (a) a renovar o amor e esquentar a relação para que ela não caia na monotonia do dia-a-dia. Confira!
1 - Conversem com racionalidade, maturidade e respeito
O diálogo é a base de todo e qualquer relacionamento saudável. Na maioria das relações amorosas instáveis, o diálogo muitas vezes é inadequado, ineficiente, inexistente ou até agressivo. Lembre-se sempre que a comunicação é fundamental e se há um problema entre o casal é necessário sim sentar e conversar para buscar a melhor solução.
A conversa deve ser conduzida com racionalidade, maturidade e respeito para que haja êxito. Se expressar honestamente é importante, mas também é necessário ouvir e tentar compreender o outro. Ambos precisam estar dispostos a mudar prioridades ou até a forma de agir em algo que incomoda ou magoa o parceiro (a).
2 - Viajem juntos
Viajar para um local onde ambos tenham interesse em conhecer e desfrutar desses momentos juntos dá um up na rotina de qualquer relacionamento. Não é necessário desembolsar uma fortuna para isso ou fazer um planejamento de anos a fio, basta um final de semana na praia ou ir juntos conhecer uma cidade que possuem interesse em comum já é algo diferente e que trará bons resultados para a relação.
E, por que não investir em uma noite em um motel com tudo o que vocês têm direito? Se a grana está curta para viajar, saiba que existem quartos de motéis acessíveis com direito a hidro e até com piscina. Vale a procura para sair da rotina e dar um up na relação.
3 - Reserve um tempo para o parceiro (a)
É necessário dedicar um tempo para o relacionamento, se você tiver filhos pequenos peça para alguém de sua confiança cuidar das crianças e saia para curtir uma noite a dois.
Busquem ambientes e atividades diferentes para realizarem juntos. Há inúmeras opções de estabelecimentos para se reconectar: restaurantes, teatros, shows, piquenique, parque de diversões, praça, hotéis, karaokê, etc.
Se possível pratique cursos juntos, como dança, academia, etc. O importante é incluir na rotina um tempo só para os dois com atividades que haja interação e os faça sair da monotonia diária e da frente da TV.
4 - Ouse entre quatro paredes
É comum nos relacionamentos o sexo esfriar depois de algum tempo, mas o casal pode reverter essa situação. Para isso, é necessário aprender a falar abertamente sobre suas fantasias, necessidades e desejos na “hora H”, sem inibições, sem tabus ou medo de julgamentos. Dessa forma, é possível fortalecer a intimidade e despertar desejos para explorar novas possibilidades na cama.
Saia também da rotina e surpreenda o parceiro (a), se vocês estão acostumados a fazer sexo no quarto, tente em outro cômodo, como no banheiro, sala, cozinha ou até outros móveis além da cama, como mesa, sofá, etc.
Recorrer a brinquedos eróticos na hora do sexo também é uma ótima opção para esquentar a relação. Há uma variedade de brinquedos que estimulam o prazer em todos os níveis sexuais para ambos.
Sabia que existe um vibrador específico para usar com o parceiro (a)? Desenvolvido para um prazer em conjunto, o vibrador para casal é um brinquedo erótico com formato diferenciado (geralmente em formato de “U”) que permite o uso durante a penetração, o que proporciona prazer para ambos.
Brinquedos eróticos como vibradores, bullets (que são vibradores pequenos e discretos que estimulam o clitóris), cosméticos como gel esquenta/ esfria, gel para sexo oral e anal e lubrificantes são itens muito procurados nos sex shops para apimentar a relação.
Investir nesses brinquedos, em fantasias e sedução na “hora H” são formas que proporcionam um senso de aventura, excitação e emoção entre quatro paredes. Pode ter certeza que o sexo entre vocês ficará bem mais quente!
5 – Pequenos gestos fazem grandes diferenças. Espalhe amor!
É comum ao longo dos anos o relacionamento cair na rotina, mas o que o casal não pode deixar desaparecer são os pequenos gestos de carinho, pois são eles que mantêm uma relação. Expressar o quanto o outro (a) é importante com pequenos gestos de gentileza tornam a relação preciosa.
Já pensou em enviar uma mensagem no meio do dia com uma frase de carinho ou mais picante? Vale até um nude surpresa para apimentar a relação. O importante é usar a criatividade em algo que você também se sinta à vontade.
6 - Desligue o celular quando estiver com ele (a)
Se o relacionamento esfriou, provavelmente, alguém da relação deve estar focado em outra coisa e não no relacionamento. O grande inimigo dos casais atualmente é o celular/ tablet/ computador, se for esse o seu caso, está na hora de deixar os eletrônicos desligados e dar atenção a pessoa que está do seu lado.
Lembre-se que demonstrar interesse no dia do parceiro (a), elogiar e expressar o que sente pela pessoa só fará bem ao relacionamento.
7 - Terapia de casal
Procure ajuda de um profissional para melhorar a relação. Esse é um processo mais profundo, sendo muito eficaz para solucionar impasses de caráter emocional. A terapia pode ajudar a descobrir o que está errado na relação amorosa, auxiliar o casal a expressar suas opiniões sobre o relacionamento de forma eficiente e ajudá-los a lidar com questões ou situações que estão interferindo de maneira negativa na relação. O ideal é não se intimidar e buscar ajuda quando preciso.
Se você sente que o seu relacionamento esfriou, converse com seu parceiro (a) e juntos tentem colocar em prática essas dicas. Você perceberá que a relação ficará mais interessante e quente!
Vacinação contra a covid-19 está com horário de atendimento alterado
Atendimento será normalizado na quinta-feira (18)
Eleições OAB: candidatura de Zênia Cernov representa quebra de monopólio e mais atenção com a classe
Além da questão igualitária e da defesa dos direitos da classe, a chapa da candidata Zênia Cernov também defende uma maior atenção à capacitação para enfrentar os novos desafios da advocacia
Comentários
obrigado pelas dicas , pois o assunto do tema se refere muito bem aos problemas entre os casais e a “mesmices” do dia-dia.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook