O vai turismo, Rondônia rumo ao futuro
O Vai Turismo vem com a proposta de políticas públicas para garantir e contribuir para a criação e ampliação de oportunidades como base na melhoria da infraestrutura de turismo
O turismo em nosso Estado é um grande vetor de desenvolvimento socioeconômico, um grande potencial turísco com diversidade étnica, natural, cultural e histórico. Objeto de ações e projetos do Conselho Empresarial de Hospitalidade e Turismo do Estado de Rondônia-CONETUR, que congrega os principais protagonistas do trade de turismo estadual.
Neste sendo não há como não destacar a feliz iniciava do Projeto Porto Velho Sport Fishing, que pretende promover nossa capital, Porto Velho, como a capital nacional da pesca esportiva aproveitando a oportunidade de termos mais de 800 espécies de peixes no Rio Madeira e uma estrutura próxima que facilita a vinda de turistas. São exemplos do sucesso da iniciava as sensíveis melhorias no Distrito de Jaci-Paraná foram desenvolvidas diversas ações que repercutem na melhoria do seu receptivo. Por tal razão o turismo é considerado uma atividade estratégica nacionais e estaduais dado o seu impacto imediato em todo o trade turístico. Um dos trabalhos dos mais importantes, no Brasil, vem sendo feito pelo projeto Vai Turismo - Rumo ao Futuro, que é uma iniciava da Confederação Nacional do Comercio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), buscando construir um movimento nacional formado por pessoas e instituições, que visam contribuir com propostas de políticas públicas que impulsionem o setor de turismo principalmente após o impacto da pandemia.
O Vai Turismo vem com a proposta de políticas públicas para garantir e contribuir para a criação e ampliação de oportunidades como base na melhoria da infraestrutura de turismo, geração de emprego e renda em diversos níveis de qualificação, com impacto social imediato, havando mais de 500 setores da economia, estimulando a recuperação de paisagens naturais e divulgação consistentes dos diferentes destinos. Em Rondônia, sem dúvida, o Vai Turismo alcançou seu objetivo com sucesso, na sua primeira fase, foi feita uma pesquisa de percepção, dos quais 41% foram de representantes do comércio e 29% da administração pública, quando se constatou que, apesar da importância de polos, como o de Ji-Paraná, Ariquemes, Cacoal, Rolim de Moura, Vilhena , Guajará-Mirim e Costa Marques, os locais onde são encontrados os principais atrativos, mas, surpreendentemente, Porto Velho e Pimenteiras, por causa da pesca esportiva, e Ouro Preto do Oeste são, em seguida, os mais lembrados.
Também mereceu destaque a questão da melhoria da infraestrutura nessas regiões. Elegendo o turismo como estratégia de desenvolvimento, o programa Vai Turismo proporcionou a integração dos esforços públicos e privados, todos trabalhando com o mesmo objetivo, de avançar com o crescimento do turismo de forma sustentável e fortalecer a importância econômica do setor para toda a sociedade. Desta forma, vinculando-o às vocações econômicas de cada cidade, foi dado passos conscientes e responsáveis, inclusivos e sustentáveis, que possibilitaram resultados claros e perceptíveis para o Estado de Rondônia.
link
http://www.fecomercio-ro.com.br/o-vai-turismo-rondonia-rumo-ao-futuro-raniery-araujo-coelho/
Taxistas são capacitados para executar rotas e circuitos turísticos de Porto Velho
Objetivo é que os profissionais conheçam os atrativos da cidade e atendam melhor os visitantes
Produtos frescos e naturais atraem população para feiras livres
Porto Velho realiza sete feiras livres por semana em várias regiões da cidade
Mais de 10 milhões de pessoas ainda não sacaram fundo do PIS/Pasep
Segundo a Caixa, R$ 24,6 bi podem ser retirados até 2025
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook