Mariana Carvalho lidera na corrida ao Senado por Rondônia
Na pesquisa espontânea, quando não são apresentados nomes, Mariana sai à frente; foi a escolhida de 7% dos entrevistados, mais que o dobro do segundo e terceiro colocados que foram citados por 3% cada
primeira pesquisa divulgada pelo Instituto Ipec (ex-Ibope) sobre a intenção de voto para o Senado em Rondônia revela a atual deputada federal Mariana Carvalho (Republicanos) em primeiro lugar na corrida pela única vaga para senador pelo estado.
Mariana aparece com 20% das intenções de voto na pesquisa estimulada - aquela em que são apresentados os nomes dos candidatos.
Na pesquisa espontânea, quando não são apresentados nomes, Mariana sai à frente; foi a escolhida de 7% dos entrevistados, mais que o dobro do segundo e terceiro colocados que foram citados por 3% cada.
A Pesquisa do instituto Ipec foi encomendada pela Rede Amazônica e divulgada nesta quarta-feira (24).
Foram ouvidas 800 pessoas entre os dias 21 e 23 de agosto em 26 cidades rondonienses. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número RO-08675/2022.
A CANDIDATA
Mariana Carvalho concorre ao Senado pelo Republicanos na coligação com o atual governador do Estado, coronel Marcos Rocha, que também lidera na corrida ao Palácio Rio Madeira. A candidata está em seu segundo mandato como deputada federal. Antes, foi vereadora de Porto Velho. Tem 35 anos, é médica com especialidade em cardiologia, formada em Direito, mestre em Gestão Pública e doutoranda em Bioética.
Mariana foi a primeira mulher eleita para o cargo de Segunda Secretária da Câmara dos Deputados. Presidiu a CPI dos Crimes Cibernéticos e a Comissão do Superendividamento, que promoveu a reforma do Código de Defesa do Consumidor.
Em seus mandatos indicou mais de R$ 300 milhões em recursos para todos os municípios de Rondônia, que garantiram a realização de mais de 60 obras já entregues ou em fase de finalização no estado, além de equipamentos que contribuíram com a saúde das pessoas e ajudaram agricultores e cidadãos de todos os municípios de Rondônia.
Durante a pandemia da covid ganhou notoriedade nacional por sua atuação na aprovação de leis, diálogo com governantes, empresas e entidades, que garantiam para os rondonienses equipamentos, como respiradores e oxigênio, além de leitos de UTI e vacinas. Teve seis leis de sua autoria aprovadas sobre o tema e foi responsável no Congresso Nacional pela Lei que garantiu a compra, pelo Brasil, das primeiras 100 milhões de doses de vacinas contra a covid-19.
Daniel Pereira diz que mandar de volta 400 PMs que estão no CPA para os quartéis e faz acusações contra Marcos Rocha
Daniel Pereira também destacou que os policias hoje utilizam câmeras e que foi ele quem idealizou esse projeto
Eleições 2022 contarão com 1,7 milhão de mesários, 48% voluntários
Primeiro turno está marcado para o dia 2 de outubro
Fogaça recebe especialista em Direito do Trânsito e tem agenda esta noite em Porto Velho e Candeias
Fogaça concede entrevista ao jornalista Fábio Camilo no período da tarde, irá ainda percorrer logradouros da capital levando sua mensagem e a noite é esperado em três compromissos
Comentários
Nunca fez uma vírgula em favor da tão sonhada Transposicao dos ex-territorios e agora quer votos...
Não tenho dúvida na vitória do Expedito Júnior.
Estou guardando essas pesquisas para no final da eleição ver os erros...
EXCELENTE, VAMOS QUE VAMOS
Não com meu voto
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook