OAB cobra do TJ soluções dos problemas na plataforma do PJe; advogados não conseguem fazer distribuição de iniciais no âmbito dos Juizados Especiais
A OAB/RO pede ainda que a advocacia de todo o estado que continue a relatar à seccional os eventuais problemas no PJe, juntando prints e outros documentos que achar necessário para comprovar as falhas e enviar a Ouvidoria Jurisdicional
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO) oficiou e pediu providências ao Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO) sobre problemas no PJe relatados pela advocacia no interior e da capital do estado. Conforme as reclamações que chegam à OAB, os advogados estão com dificuldades para realizarem a distribuição de novos processos no âmbito dos Juizados Especiais, em decorrência de erros na plataforma.
“Tal disfuncionalidade impõe cerceamento no acesso à jurisdição, o que explica o presente pedido de providências, bem como o regime de urgência na sua resolução”, argumenta a OAB em ofício enviado ao TRJO.
Frente a esse cenário e às constantes reclamações de toda a advocacia rondoniense, a OAB solicita, no mesmo documento, que “sejam prestadas informações sobre o problema, sua identificação, sua(s) eventual(ais) causas e, principalmente, as soluções adotadas ou em curso para que seja resolvida a questão”.
Para o presidente da OAB Rondônia, Elton Assis, problemas como esse não podem ocorrer. “Em setembro passado, a Ordem já oficiou o TJRO para solucionar problemas que a advocacia enfrentava relacionados ao PJe (veja matéria AQUI). Desta vez, ocorre o cerceamento do acesso aos Juizados Especiais e isso não pode acontecer, por isso, esse pedido de providências urgentes”, disse.
A OAB/RO pede ainda que a advocacia de todo o estado que continue a relatar à seccional os eventuais problemas no PJe, juntando prints e outros documentos que achar necessário para comprovar as falhas. Os relatos e os prints devem ser encaminhados à Ouvidoria Jurisdicional da OAB, por meio do e-mail: [email protected]
“Reforço à advocacia que estamos atentos e vigilantes, no que tange resguardar os direitos dos jurisdicionados, o pleno exercício profissional e a efetiva entrega da prestação jurisdicional”, explica Elton Assis.
OAB ingressará com representação contra promotor que desrespeitou a capacidade profissional de advogada
Decisão foi tomada durante 454ª Sessão Ordinária do Conselho Seccional
STF inicia julgamento sobre desconto em mensalidades de universidades durante pandemia
Na sessão desta quinta (11), após as manifestações das partes e interessados, o Plenário analisou o cabimento das ações. O julgamento continua na próxima quarta (17)
Ministro Barroso suspende portaria que impede demissão de trabalhador não vacinado
Ministro ressalvou a situação das pessoas que têm contraindicação médica quanto às vacinas, que podem passar por testagem periódica, e afirmou que a rescisão do contrato de trabalho por justa causa deve ser adotada como última medida
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook