OAB de Rondônia fica em silêncio diante da onda terrorista bolsonarista
A mesma OAB, tão zelosa em defender a “liberdade de expressão” dos radicais extremistas, mantém-se silente ante a onda de bloqueios em estradas, vandalismo, incêndios…
Jornalista Rubens Coutinho, editor do Tudorondonia
Silêncio absoluto. Este é o comportamento da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Rondônia ante a onda terrorista da extrema direita que domina as rodovias federais no Estado.
Tal comportamento leva à interpretação de que a Ordem está omissa ou até conivente com a ação dos bolsonaristas raivosos que atacam a democracia porque simplesmente não se conformam com a derrota de seu “mito”.
Em meados de novembro, a Seccional da OAB rondoniense lançou nota em que declarava “estranheza e desconforto sobre algumas decisões do Tribunal Superior Eleitoral”, referindo-se a bloqueios de “perfis em redes sociais de cidadãos que contestam licitamente (sem fake news) o resultado das eleições”.
Leia também: A OAB de Rondônia, desinformada ou mal-intencionada
Trata-se de uma mentira: o ministro Alexandre de Moraes, do TSE e STF, não bloqueou um único perfil cujo titular tenha “contestado licitamente (sem fake news) o resultado das eleições”.
É público e notório que boa parte dos dirigentes da OAB de Rondônia é bolsonarista, então, a nota emitida em novembro manifestava não a indignação institucional dos operadores do direito, mas a visão de alguns advogados que estão no comando da Seccional.
A mesma OAB, tão zelosa em defender a “liberdade de expressão” dos radicais extremistas, mantém-se silente ante a onda de bloqueios em estradas, vandalismo, incêndios de veículos e toda sorte de atentados perpetrados pelos golpistas contra a população de Rondônia.
Desde que lançou a malfadada nota, a OAB não apresentou um único caso de alguém que tenha sido bloqueado pela justiça nas redes sociais por estar exercendo apenas a “liberdade de expressão”. E não apresentou porque não existe.
Quem teve o perfil bloqueado estava - e continua - disseminando mentiras contra a Justiça Eleitoral, o Supremo Tribunal Federal e seus integrantes; instigando o ódio, estimulando a baderna, defendendo a supressão da ordem constitucional; atiçando a animosidade das Forças Armadas contra o Judiciário e outros poderes da República e até ameaçando de morte os adversários, reais ou imaginários.
Foi a favor destas pessoas que a OAB de Rondônia manifestou apoio, mostrando sua contaminação por uma ideologia fascistoide que navega na contramão da história de uma das entidades de classe mais importantes do Brasil.
A OAB, que teve papel decisivo na redemocratização do país, devia envergonhar-se de sua postura neste momento histórico.
O dia há de chegar em que o comportamento de grupos de dirigentes da Seccional rondoniense irá figurar como uma mácula, uma mancha da atual direção da entidade. Se é que este dia já não chegou.
Jardim Capelasso recebe vacinação itinerante contra a raiva
Ação acontece nas praças do bairro, na sexta, das 8h às 12h
Prefeitura pavimenta novas ruas do bairro Urupá
Semosp prepara base para a pavimentação asfáltica
Agerji solicita rebaixamento da rede de água da rua Matogrossense
Pedido foi feito pelo Prefeito Isaú Fonseca para asfaltamento da via
Comentários
gleicy, vc por ser bostanarista e porque a natureza lhe negou neurônios, e assim despossuído de argumentos, cego ideológico apenas enxerga "comunistas" em seu micro universo maniqueísta......
Quando é o MST que faz o quebra quebra não é terrorismo, é movimento. Que lindo nossa hipocrisia de todos os dias
Jornalista comunista. Tenha vergonha. O Golpe ocorreu quando o LULA foi descondenado, isso foi o GOLPE.
com a mais ABSOLUTA CERTEZA A OAB/RO, NÃO SABE O QUE É ESTADO DEMOCRATICO DE DIREITO; não sabe o que é RESPEITO às INSTITUIÇÔES; não se posiciona FACE AO RESULTADO DEMOCRÁTICO DAS ELEIÇÕES; mas, a OAB/RO SE AGIGANTA QUANDO SE TRATA DAS "sagradas prerrogativas honorárias"; temos uma relação incestuosa, indecente e imoral entre os "evangélicos" e a política partidária; será que a OAB contraiu "núpcias" e está em "lua de mel jurídica", com o agora "estado fascistóide bolsonarista"??????
Rubens ! Conheço uma boa clínica que recupera psicopatas, cabras sem cérebro e imbecis em geral. Seria de bom alvitre informar o endereço dessa clínica aos dois comentaristas Francisco e Bento Arruda. Afinal, os dois deixaram claro que precisam de urgente ajuda.
Em "Rondonha" a OAB quer dizer Ordem dos Advogados da BOIADA, só pode ser. Crime é crime, independe de quem o comete, se o MST comete crime, deve se investigar, processar e prender, isto também tem que valer para os "patriotas" das BR´s que estão agindo como verdadeiros grupos de TERRORISTAS. E o pior é que uma boa parte dos policiais parecem que fazem corpo mole para as ações, vejam os acontecimentos de segunda feira a noite em Brasília, que tocaram o terror e ninguém foi detido.
A maioria bolsominions. Um cérebro mecanizado da classe média, comedora de nutella.
Passando aqui só pra lembrar que tenho nojo da imprensa brasileira e esse jornal tá no meio
SIM E OS CRIMINOSOS LULISTAS QUE CONTINUAM E VAO CONTINUAR A INVADIR FAZENDAS PRODUTIVAS, BASIL AFORA, INCLUSIVE RECENTEMENTE UMA EM RONDONIA, PORQUE NÃO ESCULHAMBADOS COMO OS QUE AINDA NÃO CONCORDAM COM O LULADRÃO.
OAB se mete em cada assunto que não tem nada haver, mete o bedelho em tudo, gosta de aparecer. agora qdo assunto é atentado contra democracia, crime organizado ela se CALA. QUEM CALA CONSENTE. OAB DEIXA DE SER COVARDE E SE MANIFESTE SE É A FAVOR OU CONTRA OS ATOS E ATENTADOS QUE ESTÃO SENDO REALIZADO NO BRASIL. ESSE PAIS NÃO É UM PAIS DE MARICAS
Impecável a puxada de orelhas dada pelo autor do texto, à OAB local. Quem sabe, o mesmo poderia ser feito em relação ao bolsomínion que, semanalmente, expõe sua opinião de primeira neste site...
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook