OAB e Comissão da Igualdade Racial implantam canal de denúncias para atos de racismo
“O canal será um meio para denúncias de atos racistas sofridos pela advocacia nos tribunais, órgãos policiais ou ministeriais e sociedade em geral”
A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), por meio da Comissão da Igualdade Racial, criou um canal de acesso direto para que advogados(as) denunciem atos de racismo. A informação foi passada nesta semana pelo presidente da Comissão, Pedro Costa.
Segundo Pedro, o canal de comunicação foi inspirado na inspiração para a criação do canal, segundo ele, foi o Prerrogafone da OAB/RO, que tem funcionado de forma efetiva. “O canal será um meio para denúncias de atos racistas sofridos pela advocacia nos tribunais, órgãos policiais ou ministeriais e sociedade em geral”, explica.
Citando os intelectuais Frantz Fanon, Jean-Paul Sartre e, Malcolm X, o presidente da Comissão falou da importância do combate ao racismo “por qualquer meio necessário” e o canal será mais um mecanismo dessa importante luta.
“Essa comissão, na busca de uma Ordem Antirracista, não medirá esforços de conscientização e enfrentamento contra esse instrumento de poder chamado raça e, para isso, nos colocamos em acesso direto com a advocacia negra/preta”, completa.
Para realizar as denúncias, basta ligar (69) 99307-0054. O canal também aspira receber sugestões e ideias para o engrandecimento da Ordem juntamente com a Comissão de Igualdade Racial.
Vacinação infantil contra a covid-19 inicia na próxima segunda-feira (17), em Porto Velho
Serão atendidas, inicialmente, crianças com 11 anos, imunossuprimidas e portadoras de deficiência permanente
INSS suspende temporariamente perícias médicas do programa de revisão
Aumento dos casos de covid-19 no país motivou decisão do instituto
Ciclista fica em estado grave ao cair em bueiro na capital
De acordo com testemunhas, a vítima transitava na Avenida Rio de Janeiro, sentido bairro, quando, num local escuro, caiu no buraco
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook