OAB entrega mais de 20 novas carteiras para advogados e advogadas

Durante a cerimônia, o presidente da OABRO, Elton Assis, parabenizou os novos advogados pela força e determinação frente aos desafios que vivenciaram até o Exame de Ordem

Ascom OAB/RO
Publicada em 02 de junho de 2021 às 15:09
OAB entrega mais de 20 novas carteiras para advogados e advogadas

Esta semana foi marcada pela entrega de credenciais a 21 novos advogados e advogadas e dois estagiários na Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO). A solenidade aconteceu pelo sistema virtual, com o objetivo de evitar a aglomeração e possível risco de contaminação por Covid-19, porém, seguiu todos os ritos da entrega presencial.

Durante a cerimônia, o presidente da OABRO, Elton Assis, parabenizou os novos advogados pela força e determinação frente aos desafios que vivenciaram até o Exame de Ordem. “Vocês conquistam, neste momento, um passo importante em suas vidas e já podem considerar-se vencedores. Novos desafios virão, mas estejam orgulhosos dessa carreira, que é uma das mais bonitas do mundo, pois nasceu para a defesa dos direitos daqueles que mais precisam”, disse Assis.

Assis também lembrou os jovens advogados a importância de fazer valer as prorrogativas da profissão e o estatuto da advocacia para a obtenção de uma carreira bem-sucedida.

Emocionada, Kaila Feitosa falou em nome do grupo de novos advogados. “Passar no Exame da OAB é uma conquista imensurável, que vai muito além do sentimento de dever cumprido. Já somos vitoriosos, e independente da área que iremos atuar, que nunca esqueçamos de vestir a toga da humildade”, afirmou.

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), Elton Fulber, elogiou a atual gestão da OABRO pelo reconhecimento e o olhar solidário ao jovem advogado e destacou a assistência que a CAARO tem dado aos que recém adentram na carreira. “Tudo isso é para dizer o quanto nós estimamos vocês e o quanto nós queremos apoiá-los”, disse Fulber.

O presidente da Comissão de Direito Tributário da OABRO e paraninfo da turma, Breno Dias de Paula, parabenizou o grupo de novos advogados. “Certamente passar no Exame de Ordem não é apenas passar em uma simples prova, mas significa ascender e transcender para o time de mais de 1 milhão de advogados que existem no país atualmente. Desejo muita sorte, muito sucesso e muito trabalho”, finalizou.

Também participaram da cerimônia, a vice-presidente da OABRO, Solange Silva; o secretário-geral Márcio Nogueira; a secretária-geral adjunta Aline Silva; o diretor-tesoureiro, Fernando Maia; o conselheiro federal Alex Sarkis; o presidente da subseção de Ariquemes, Brian Griehl; o presidente da subseção de Cacoal, Diógenes Almeida Neto; e Alex Melo, membro da Comissão da Jovem Advocacia.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook