OAB impetra Mandado de Segurança para assegurar funcionamento da advocacia
A OABRO confia e espera prontidão na atuação do Poder Judiciário para restabelecer a normalidade do funcionamento do estado democrático de direito
Na madrugada desta quinta-feira(14), foi publicado o Decreto nº 25.049, assinado pelo governador do estado de Rondônia, no qual, dentre outras medidas, impede o funcionamento da advocacia pelos próximos 14 dias nos municípios de Porto Velho, Ariquemes e Guajará-Mirim.
“Como a advocacia é essencial à administração da Justiça, por determinação constitucional, a medida acaba por impedir o funcionamento da própria Justiça e por isso, logo no início desta manhã, foi objeto de Mandado de Segurança impetrado pela Seccional de Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil”, declara o presidente da OAB/RO, Elton Assis.
A OABRO confia e espera prontidão na atuação do Poder Judiciário para restabelecer a normalidade do funcionamento do estado democrático de direito, desobstruindo o funcionamento da advocacia viabilizando à cidadania o acesso à Justiça.
Brasil se antecipa na contratação de trabalhadores da saúde durante a pandemia
Além da plataforma de recrutamento “O Brasil Conta Comigo”, do Ministério da Saúde, FAB abre seleção para mais 445 vagas na área
MEC adia, em 30 dias, portaria que autoriza ensino à distância em cursos presenciais
Segundo a pasta, regras começam a valer nesta sexta
Safra de grãos deve bater recorde em 2020, estima IBGE
IBGE estima que safra nacional de grãos se aproxime de 250 milhões de toneladas neste ano
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook