OAB participa da posse solene de Clênio Amorim no TRE-RO

O presidente da OAB Rondônia, Elton Assis, renovou votos de mais absoluto sucesso para a nobre missão

Ascom OAB/RO
Publicada em 18 de novembro de 2020 às 10:06
OAB participa da posse solene de Clênio Amorim no TRE-RO

Durante a 83ª Sessão Plenária do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia o advogado Clênio Amorim Corrêa foi reconduzido ao cargo de juiz eleitoral, representado a classe dos juristas, na tarde desta terça-feira (17), para o seu quarto biênio, no período de 2020/2022.

O presidente da OAB Rondônia, Elton Assis, renovou votos de mais absoluto sucesso para a nobre missão. “É com enorme satisfação e alegria que compareço a essa egrégia Corte Eleitoral para saudar o eminente advogado Clênio Amorim Corrêa, que em muito contribuirá com a judicatura, perante o TRE Rondônia, sobretudo nesse período eleitoral”. Elton Assis ressaltou ao jurista que oTribunal ganha muito com a sua  recondução e que “ganha mais ainda a democracia brasileira e o jurisdicionado rondoniense diante da certeza que vossa excelência se empenhará e se doará uma vez mais em prol da justiça eleitoral e do Estado de Rondônia como um todo”.

O presidente da Seccional agradeceu também ao jurista Noel Nunes de Andrade, que compôs a corte durante o pleito em curso: “Noel Nunes deu sua considerável parcela de contribuição para o resultado que presenciamos de um processo eleitoral célere e eficiente, e com a construção de uma interpretação da legislação que serve de orientação para todos que lidam com o direito eleitoral em Rondônia”.

Elton Assis salientou que os nomes da advocacia que compõe a Corte Eleitoral enaltecem a entidade no exercício da magistratura, pois “não medem esforços para contribuir com a rápida e eficaz administração e distribuição da justiça eleitoral em nosso estado”.

Representando o TRE-RO, o juiz Edson Bernando Andrade Reis Neto agradeceu ao trabalho do juiz Noel Nunes de Andrade, pela profícua atuação como juiz no período de 02 do julho a 17 de novembro de 2020 e saudou ao juiz Clênio Amorim, destacando que a trajetória de Clênio na advocacia se confunde com a história da Justiça Eleitoral na Amazônia Ocidental e que a recondução revela verdadeira gratidão da democracia com o jurista.

Também prestaram homenagens aos juristas Clênio Amorim Corrêa e Noel Nunes de Andrade os membros da corte presentes: desembargador Marcos Alaor, desembargador Alexandre Miguel, juiz Marcelo Stival, juiz Francisco Borges, juiz João Luiz Rolim, e o procurador regional eleitoral Bruno Chaves.

Clênio Amorim se disse honrado pelas palavras recebidas e nomeação pela recondução a mais um biênio no cargo de juiz perante a corte. Ele comprometeu-se a “perpassar os mesmos caminhos já trilhados, ofertando o seu melhor no sentido de que as decisões colegiadas ali colhidas sejam justas e consentâneas com os comandos determinados pela melhor exegese das leis eleitorais, com suporte na doutrina mais apurada e nos precedentes jurisprudenciais”.

Noel Nunes de Andrade declarou que “foi uma grande honra servir ao Tribunal e poder partilhar o saber ao lados membros de notável conhecimento, embora em pequeno espaço de tempo, Mas pude aprender muito, principalmente no lado de julgar”.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook