OAB/RO cria Procuradoria-Geral de Defesa das Prerrogativas e nomeia Valter Carneiro para o cargo
O presidente completa que Valter Carneiro é um advogado combativo e talhado para exercer o cargo de procurador-geral
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) criou a Procuradoria Geral de Defesa das Prerrogativas e designou o advogado Valter Carneiro para o cargo de procurador-geral da pasta.
Segundo o presidente Márcio Nogueira, a procuradoria desempenhará um papel de articulação e de orientação, inicialmente. “Prerrogativas são essenciais ao exército profissional e Rondônia está buscando a profissionalização do nosso sistema de defesa. A criação da procuradoria coloca a OAB/RO alinhada ao Conselho Federal e garante a constante defesa nos mais diversos órgãos e instituições, sejam elas jurídicas ou políticas”, frisa.
O presidente completa que Valter Carneiro é um advogado combativo e talhado para exercer o cargo de procurador-geral. “A exemplo do nosso procurador nacional, Alex Sarkis, Valter Carneiro tem em sua história uma forte atuação em defesa de toda a classe”, disse.
Advogado há 18 anos, atuando em diversas áreas do direito, Valter Carneiro entende que a criação do cargo de procurador-geral de defesa das prerrogativas é de grande relevância e importância, “pois a Procuradoria da OAB-RO ganha mais um integrante para somar conhecimento, desafogar a Procuradoria e dar mais agilidade nos pleitos que envolvem as prerrogativas dos advogados, pois presidente Marcio Nogueira não abre mão das prerrogativas”.
Ao assumir o cargo, ele frisa o grande desafio e as responsabilidades. “O objetivo é defender as prerrogativas dos advogados de maneira célere e combativa, sempre da melhor forma possível. Cada prerrogativa violada tratarei como se fosse comigo e buscarei todos os recursos disponíveis para fazer valer o Direito do Advogado, consoante prevê o Estatuto da advocacia”, finaliza.
A Procuradoria
A Procuradoria Geral de Defesa das Prerrogativas trabalha em consonância com a Comissão de Defesa das Prerrogativas, com apoio e suporte à Comissão, que continuará sendo o primeiro contato do advogado.
A principal diferença das atribuições da Comissão e da Procuradoria é a atuação judicial, pois é a Procuradoria que propõe ações e acompanha a tramitação dos processos judiciais, seguindo orientação e determinação da Diretoria e do Conselho Seccional da OAB-RO.
Comissão vai ampliar a participação indígena no processo eleitoral
Portaria do TSE é publicada na data em que se comemora o Dia do Índio
Manual sobre algemas: versão internacional dissemina boas práticas do Judiciário brasileiro
“O Manual lançado hoje apresenta parâmetros e praticas que são base para a definição de uma proposta que seja internacionalmente aceita”, avaliou Virginia Canedo, do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV)
Campari não terá de indenizar Stock pela alegada utilização de know-how na distribuição de bebidas
Para o colegiado, não foi possível identificar apropriação indevida de sigilo industrial que permita constatar violação do know-how da Stock
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook