OAB-RO inicia 1º Censo da Advocacia a partir da segunda-feira, 27 de junho

O censo da advocacia é um dos projetos previstos no programa da gestão do presidente Márcio Nogueira, com o objetivo de aprimorar, ampliar, setorizar e individualizar os serviços prestados à advocacia inscrita na Seccional

Ascom OAB/RO
Publicada em 25 de junho de 2022 às 10:36
OAB-RO inicia 1º Censo da Advocacia a partir da segunda-feira, 27 de junho

O 1º Censo da Advocacia Rondoniense já tem data para ser realizado. Nos próximos dias 27 de junho até 10 de julho, toda a advocacia deve responder ao questionário que estará disponível no site da OAB Rondônia, por meio do link censo.oab-ro.org.br/censo/censo.

O censo da advocacia é um dos projetos previstos no programa da gestão do presidente Márcio Nogueira, com o objetivo de aprimorar, ampliar, setorizar e individualizar os serviços prestados à advocacia inscrita na Seccional.

Na tarde de ontem (24), durante a 462ª Sessão Ordinária do Pleno do Conselho Seccional, a presidente da Comissão Temporária do Censo, Iarlei Ribeiro, e o secretário-geral João Bosco Machado de Miranda apresentaram como foi realizada a formatação.

“O sistema foi projetado para liberar o preenchimento apenas para advogados, de forma seja respondido apenas uma única vez, pois quando o advogado informa seu CPF e número da OAB ele verifica se são válidos, se existe mesmo aquele profissional, e então libera o formulário, caso não exista ele avisa e não prossegue”, disse Iarlei.

O secretário-geral da comissão, João Bosco Machado de Miranda, lembrou da contribuição das comissões durante o trabalho de organização e mensuração do que seria abordado durante a pesquisa. “O censo é de tamanha importância para toda a advocacia, pois, não somente essa gestão, mas todas as próximas haverá informações para serem desenvolvidos projetos para cada nicho da advocacia”, disse.

Para o presidente Márcio Nogueira, a realização do censo esbarrava em questões financeiras. “Outras seccionais que realizaram gastaram valores absurdos e tiveram pouco resultado. Aqui, nós contamos com o empenho e a dedicação da Comissão formada por advogados e dos colaboradores da própria OAB. Agora, precisamos da participação da advocacia em geral. Precisamos conhecer cada realidade e não demora mais de cinco minutos para responder ao questionário”, disse.

Como será o censo

Todos os advogados devem responder ao censo. Para isso, será enviado o link, que, a partir da próxima segunda-feira, dia 27 de junho, estará disponível no site da OAB Rondônia, e será enviado por e-mail.

Ao acessar, será solicitada a identificação do advogado, para evitar que pessoas que não sejam advogados participem do levantamento ou que o mesmo profissional responda mais de uma vez.

Ao validar os dados para o preenchimento é gerado um identificador único e criptografado. É por esse identificador que o sistema sabe se o profissional já realizou o preenchimento antes ou não.

Após confirmar o envio, será exibida uma tela de agradecimento e, após 5 segundos, será transferido automaticamente para o banco de dados.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Paulo Nascimento 27/06/2022

    Parabéns . Excelente iniciativa.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook