OAB/RO parabeniza advogado José Vitor Costa Júnior, nomeado pelo presidente da República como juiz eleitoral substituto
O presidente da OAB/RO, Márcio Nogueira, em nome de toda a diretoria, parabeniza o advogado pela conquista
Aos 38 anos, o advogado José Vitor Costa Júnior é o novo membro do Tribunal Regional Eleitoral. Ele foi nomeado pelo presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, para compor o TRE-RO no cargo de juiz substituto, na vaga decorrente do término do mandato de Armando Reigota Ferreira Filho.
Feliz com a nomeação, ele diz: “Fico honrado por poder representar a minha Ordem na Corte Eleitoral de Rondônia que sempre teve bons representantes. Portanto, minha missão é especialmente árdua para poder manter a altura da representatividade da Ordem. Meu agradecimento especial a minha família, amigos e colegas que acreditaram nesse projeto. Muito Obrigado!”, diz.
O presidente da OAB/RO, Márcio Nogueira, em nome de toda a diretoria, parabeniza o advogado pela conquista. “José Vitor tem um histórico de sucesso dentro da OAB e em toda sua trajetória na advocacia. A nomeação é merecidíssima, reconhecimento ao seu trabalho. Só tenho que parabeniza-lo por essa importante conquista e desejar sucesso em sua atuação, principalmente porque ele será o representante da advocacia da Corte Eleitoral”, diz.
Com 14 de experiência na advocacia, o novo juiz lembra que escolheu a profissão por amor. “Sempre foi a profissão que me vi exercendo, sempre com o incentivo dos meus pais. Recebi minha credencial em Cuiabá, em 2008, local onde, desde os 2 anos morei, estudei e me graduei em Direito na Universidade de Cuiabá”.
Já em Rondônia, ingressou no sistema Ordem em 2013, na gestão do então presidente Andrey Cavalcante. À época, foi nomeado presidente da Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional, em seguida, passou a ocupar o cargo de coordenador da Secretaria de Instrução Disciplinar do TED. O currículo é extenso e se entende à presidência de diversas comissões, ao cargo de conselheiro seccional nos anos de 2014 a 2015 e 2016 a 2018.
Na docência, José Vitor é professor de processo civil e direito empresarial na Escola Superior da Advocacia de Rondônia (ESA/RO) desde 2013.
“A advocacia é um desafio constante, as mudanças são enormes desde quando iniciei como advogado. Além de continuar sempre me atualizando, também estou atento as tecnologias e ferramentas necessárias para melhorar cada vez mais o desempenho profissional”, ressalta.
A nova função
Escolhido pelo presidente da República para compor o TRE, no cargo de juiz substituto, José Vitor fala da participação do OAB no processo de seleção dos advogados que concorrem à vaga. “Faz parte do processo constitucional absolutamente republicano. Essa participação da OAB no TRE-RO traz importante oxigenação aos julgados e uma visão importante para o aprimoramento da jurisprudência da Corte Eleitoral”, diz o novo juiz que estará no cargo nos próximos dois anos.
No período em que estiver atuando como juiz eleitoral terá a compatibilidade com a advocacia normalmente, exceto em atuação perante o Tribunal Regional Eleitoral.
Quem é José Vitor?
Advogado, inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rondônia sob o nº 4575, Graduado pela Universidade de Cuiabá – UNIC, pós-graduado MBA em Direito Civil e Processo Lato Sensu pela Fundação Getúlio Vargas – FGV, Junto a Ordem dos Advogados do Brasil já presidiu diversas comissões, foi conselheiro seccional nos anos de 2014 a 2015 e 2016 a 2018, também é professor de Processo Civil e Direito Empresarial na Escola Superior da Advocacia de Rondônia desde 2013. Ex-Diretor Geral da Escola Superior da Advocacia de Rondônia entre 2018/2020. Membro Fundador do Instituto de Direito Processual de Rondônia – IDPR e exerce a advocacia no estado de Rondônia desde agosto de 2008, fundou seu próprio escritório em abril de 2012. É sócio proprietário do Escritório Vitor Costa & Everton Melo Soluções Jurídicas – VCEM com inscrição na OAB/RO 62/2014.
Criação de cargos em comissão da Assembleia Legislativa de Rondônia é nula, decide STF
A decisão aplicou a jurisprudência da Corte de que tarefas de caráter técnico e administrativo não configuram cargos em comissão
Coluna Simpi – Simpi retomará negócios com investidores asiáticos no pós pandemia
O dirigente SIMPI, empresário Leonardo Sobral recebeu a notícia com entusiasmo, haja vista a possibilidade de gerar novos negócios e com isso, colocar o estado com participação mais ativa na recuperação do país, sem esquecer da criação de mais empregos formais
Seas promove capacitações iniciais do programa “Criança Feliz” em Cacoal
Realizada ao longo de duas semanas, a capacitação envolve palestras, oficinas, mesas de debates e também visitas técnicas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook