OAB/RO participa de solenidade de posse dos novos integrantes do CNJ e do CNMP
Os conselheiros ocuparão as vagas do Conselho Federal da OAB (CFOAB) nos respectivos conselhos para o mandato de dois anos
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) representada pelo conselheiro federal, Andrey Cavalcante, esteve presente na manhã desta terça-feira (21), em Brasília (DF), na solenidade de posse dos novos integrantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Marcos Vinicius Jardim Rodrigues e André Godinho e do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Sandra Krieger Gonçalves e Fernanda Marinela de Sousa Santos. Os conselheiros ocuparão as vagas do Conselho Federal da OAB (CFOAB) nos respectivos conselhos para o mandato de dois anos.
Pela primeira vez, duas mulheres vão representar o CFOAB no CNMP, órgão de controle externo do Ministério Público. Na composição dos conselhos, dois membros devem ser advogados, indicados pelo CF.
O presidente da OAB/RO, Elton Assis, reforça a confiança no trabalho que os representantes da OAB irão executar e salienta a importância de ter duas mulheres no CNMP. “São excelentes profissionais, que, com certeza, honrarão toda a advocacia brasileira. E ter, pela primeira vez, duas mulheres nos representando é a demonstração de que a mulher está conquistando o seu espaço e de que a Ordem apoia todas as medidas que visem a igualdade de gênero”.
Andrey Cavalcante também exaltou a presença das advogadas a ocupar pela primeira vez a vaga destinada aos juristas no CNMP. “Nossa entidade deu uma demonstração de quanto defende o empoderamento feminino ao conduzir advogadas tão brilhantes e reconhecidas no meio jurídico, para cargo de tamanha envergadura. Só posso desejar uma exitosa gestão, pois a competência de ambas é ímpar”.
O conselheiro federal por Rondônia, destacou ainda, na posse, a recondução de Godinho ao CNJ, e a condução do conselheiro federal e ex-presidente da OAB no vizinho estado do Acre, Marcos Vinicius Rodrigues. “Nos sentimos honrados e temos a certeza que estaremos muito bem representados nos dois órgãos. Esses notáveis advogados se doam nessa importante missão e valorizam ainda mais a nossa profissão.
Perfis
Fernanda Marinela foi presidente da OAB de Alagoas e conselheira federal, também é presidente e fundadora do Instituto Cultural para a Difusão do Conhecimento Jurídico (Injur), em Maceió (AL). Sandra Krieger Gonçalves é conselheira federal OAB e ex-presidente da Comissão Nacional de Direito Médico e da Saúde da entidade. Ela defende a importância de ampliar os espaços de atuação das mulheres na Ordem. André Godinho é conselheiro federal pela Bahia. Ele ocupa uma cadeira no CNJ desde setembro de 2017. A outra vaga no CNJ será ocupada pelo ex-presidente da OAB do Acre e atual conselheiro federal pelo Acre, Marcos Vinícius Jardim.
PEC da Polícia Penal tramita em regime de urgência para votação em segundo turno
Os membros da Comissão se reuniram hoje, quando foi consenso para que a matéria entrasse em regime de urgência, à pedido do parlamentar de Rondônia, que transmitiu o anseio da classe penitenciária que luta pela criação da polícia penal desde 2004
Começa novo julgamento de acusado de participação em crime que abalou Rondônia
No primeiro julgamento, namorado da vítima foi inocentado
Polícia Técnico-Científica de Rondônia participa de Projeto Minerva, em Brasília
Conduzido pelos peritos criminais federais Maurício Vieira, Luciana Souto e Jorge Zacca, o projeto consiste no fortalecimento dos órgãos de perícia oficial dos Estados
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook