OAB/RO recebe visita de acadêmicos de Direito da Bolívia e apresenta estrutura da entidade
O presidente da OAB/RO, Elton Assis, pontua que a Seccional Rondônia é a casa da cidadania e sempre está de portas abertas para receber e apresentar a Ordem aos estudantes de Direito
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) recebeu em sua sede a visita de acadêmicos de Direito da Bolívia. Na ocasião, foi apresentado a estrutura da entidade e seu funcionamento, bem como algumas comissões.
O presidente da OAB/RO, Elton Assis, pontua que a Seccional Rondônia é a casa da cidadania e sempre está de portas abertas para receber e apresentar a Ordem aos estudantes de Direito.
A secretária-geral adjunta da Seccional, Aline Corrêa, que recepcionou os estudantes, falou sobre a Corregedoria, Ouvidoria e sobre o Exame da Ordem. “É uma honra para OAB Rondônia mostrar como é a entidade e falar sobre a profissão para que os estudantes entendam que o sistema OAB pode proporcionar melhorias ao profissional”.
O presidente da Comissão de Acolhimento ao Jovem Advogado (CAJA), Michel Mesquita, falou sobre a Comissão e destacou que foi uma experiência única poder participar do intercâmbio jurídico com os acadêmicos da Bolívia. “Foi sem dúvidas um dos acontecimentos mais marcante da minha carreira”, disse.
O vice-presidente da Comissão da Jovem Advocacia (OAB Jovem), Danilo Henrique, falou da importância da visita para a troca de experiências. “Foi enriquecedor participar do momento, pois pude ver que nossos vizinhos bolivianos são muito interessados e serão brilhantes juristas, fico feliz em contribuir com o papel social e educacional da OAB Rondônia”.
Japonês reduz IPTU de 2020 em até 45% em relação a 2019 para contribuintes de menor poder aquisitivo
Imposto para imóveis de alvenaria terá aumento, porém, será 32% menor do que o aprovado em 2018
Prefeitura prorroga inscrições para contratação temporária de médicos e técnicos de enfermagem
Inscrições são gratuitas e foram prorrogadas até o dia 30 de novembro. Candidatos ainda poderão enviar os documentos e títulos por e-mail
Procurador-geral de Justiça de Rondônia deve ser nomeado com base em lista tríplice
O STF avaliou que a norma contrariou dispositivo da Constituição Federal que prevê a formação de lista tríplice dentre integrantes da carreira para a eleição do procurador-geral de Justiça dos estados
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook