OAB Rondônia alerta sociedade sobre tentativa de golpes envolvendo a advocacia
A orientação é ir até o escritório do advogado que foi contratado e falar pessoalmente com o profissional
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB-RO) alerta a advocacia e a sociedade em geral sobre um golpe que tem se tornado recorrente no estado. Golpistas estão utilizando indevidamente o nome de advogados para enganar clientes e extorquir dinheiro de forma fraudulenta.
Os criminosos, de maneira ardilosa, têm acesso a informações de processos judiciais, coletam dados dos clientes, incluindo valores envolvidos, e entram em contato simulando serem os advogados responsáveis pelos casos. Em alguns casos, chegam ao extremo de informar que o dinheiro referente ao processo está liberado, mas para acessá-lo, o cliente precisa pagar “taxas judiciais”. Alguns clientes que buscavam receber valores devidos acabam sendo enganados, confiando nas informações falsas fornecidas pelos golpistas.
Diante dessa situação, a OABRO recomenda que, ao receber qualquer ligação ou mensagem informando sobre o pagamento de valores relacionados a processos judiciais, os clientes confirmem diretamente com seus advogados se a informação é verídica. A orientação é ir até o escritório do advogado que foi contratado e falar pessoalmente com o profissional.
A campanha visa conscientizar a comunidade sobre os riscos dessas práticas fraudulentas e reforçar a importância de se proteger contra golpes. A OABRO e suas 18 subseções em Rondônia estão unidas para combater esse tipo de crime e garantir a integridade da advocacia e a segurança dos clientes.
“A mensagem é clara: não caia nesse golpe! Proteja-se, fique atento e, em caso de dúvida, entre em contato diretamente com seu advogado de confiança”, afirma Márcio Nogueira, presidente da Seccional.
Na abertura do Ano Judiciário, Márcio Nogueira destaca importância da defesa das prerrogativa da advocacia e aniversário de 50 anos da OABRO
No decorrer de seu discurso, Márcio Nogueira homenageou a jovem advogada Brenda dos Santos de Oliveira, brutalmente assassinada enquanto exercia sua profissão no estado do Rio Grande do Norte
Aprimoramento dos serviços: Secretaria de Precatórios do TRT-14 inicia Pesquisa de Satisfação
O formulário de avaliação permanente visa aprimorar a qualidade e eficiência dos serviços oferecidos aos usuários
Na abertura do Ano Judiciário, presidente do TJRO defende 'sistema de Justiça acessível a todos'
Solenidade reuniu autoridades e magistrados(as) na sede do Tribunal de Justiça, em Porto Velho
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook