OAB Rondônia anuncia retorno do atendimento à advocacia no Guichê Previdenciário
Com o retorno, o atendimento será realizado tanto presencialmente quanto virtualmente
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB-RO) confirmou o retorno do atendimento à advocacia nos Guichês Previdenciários das cidades de Porto Velho, Ji-Paraná e Cacoal, a partir da próxima terça-feira (29). O anúncio foi feito após uma reunião entre o presidente da OAB-RO, Márcio Nogueira, e o gerente-executivo do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Rondônia, Saulo Macedo, ocorrida na sexta-feira (25).
O encontro teve como objetivo central a reabertura do guichê previdenciário, que estava paralisado devido à greve dos servidores do INSS. Participaram também da reunião a presidente e o vice-presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB-RO, Sintia Fontenelle e Welison Nunes, além da advogada Marli Mendonça e do servidor do INSS, Matheus Torrente. Segundo o presidente da OAB Márcio Nogueira, “essa retomada é extremamente significativa, pois os atendimentos da advocacia sempre foram cruciais para garantir a justiça aos cidadãos de Rondônia”.
Com o retorno, o atendimento será realizado tanto presencialmente quanto virtualmente. Em cada uma das cidades, Porto Velho, Ji-Paraná e Cacoal, serão disponibilizados 10 atendimentos presenciais e 15 atendimentos virtuais, ambos com limite de 5 solicitações distintas por atendimento, para proporcionar agilidade e eficiência aos advogados e aos cidadãos assistidos.
O horário de atendimento será das 8h às 12h, voltado para solicitações de senhas GOV.BR, informações sobre benefícios previdenciários, acompanhamento de pedidos protocolados e orientações para protocolos anteriores. Como forma de otimizar o fluxo de atendimento, será dada preferência ao atendimento presencial em relação ao virtual. Toda a gestão da fila de atendimento virtual será feita pela plataforma MEET, com relatórios diários sendo repassados à OAB-RO.
A presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Sintia Fontenelle, destacou a importância dos guichês previdenciários: “A presença desses guichês nas principais cidades permitirá um atendimento eficiente, atendendo à demanda acumulada durante a paralisação. Esse retorno marca um avanço na defesa dos direitos previdenciários”. O vice-presidente da Comissão, Welison Nunes, também celebrou a retomada dos trabalhos. “Essa conquista é de grande importância para a advocacia previdenciária em Rondônia como um todo”.
Auxiliar que causou arquivamento de duas ações não consegue iniciar terceira
Nessa situação, a nova reclamação tem de esperar no mínimo seis meses para ser apresentada
Motoboy tem direito à estabilidade por acidente mesmo sem empresa saber de afastamento
Vítima de acidente durante contrato de experiência, ele foi dispensado enquanto ainda estava com atestado de 60 dias
Para Quinta Turma, crime continuado não impede celebração do acordo de não persecução penal
Segundo o ministro, o instituto da continuidade tem o objetivo de evitar excesso punitivo nas situações em que há uma série de infrações semelhantes e conectadas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook