OAB Rondônia assegura, no TJRO, o direito de advogado ter acesso aos autos de prisão preventiva
Seccional segue vigilante e firme na defesa das prerrogativas da advocacia
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB RO), por meio de sua atuação institucional, obteve decisão liminar favorável junto ao Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), garantindo a um advogado o acesso aos autos de uma ação penal em que atuava como defensor, após negativa em primeiro grau.
O caso envolveu a tentativa de acesso aos autos de um pedido de prisão preventiva, cuja tramitação em segredo de justiça havia impossibilitado o acompanhamento regular do processo. A OAB Rondônia, ao tomar conhecimento da situação, atuou de forma imediata para garantir o pleno exercício da advocacia e o respeito às prerrogativas profissionais do advogado.
A decisão liminar no TJRO restabeleceu o direito do profissional à consulta dos autos, condição essencial para o adequado exercício da ampla defesa e do contraditório, pilares fundamentais do devido processo legal.
Prorrogado até 30 de setembro o prazo para regulamentação do cultivo medicinal da cannabis
A prorrogação foi pedida pela Anvisa e pela União, que apresentaram um plano com diversas iniciativas em curso, além de outras ações estratégicas a serem executadas de acordo com o novo prazo definido
Empresa terceirizada deverá restituir valores aos cofres públicos decorrentes de condenação trabalhista
A autora relatou ter sido condenada, subsidiariamente, em uma ação trabalhista proposta por um funcionário de uma empresa de prestação de serviços terceirizada, contratada pela Universidade
Honorários advocatícios são cabíveis se desconsideração da personalidade jurídica for negada, define Corte Especial
"Pode-se, então, concluir que, em regra, a resolução de incidentes processuais não deve ser acompanhada de fixação do dever de pagar honorários advocatícios sucumbenciais"




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook