OABzinhos participam da Semana do Bebê promovida pelo Unicef e Prefeitura de Ariquemes
O evento é realizado anualmente em cumprimento a Lei Municipal 2.246/2019 que visa assegurar a atenção adequada às crianças de até 6 anos de idade e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade
A Subseção de Ariquemes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), por meio do projeto “OABzinho”, participou na última sexta-feira (14), de ação alusiva à 2ª Semana do Bebê. O evento é realizado anualmente em cumprimento a Lei Municipal 2.246/2019 que visa assegurar a atenção adequada às crianças de até 6 anos de idade e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade.
Na ocasião, os personagens OABzinho e OABzinha falaram a respeito dos cuidados dos adultos em relação às crianças, responsabilidades e direitos. Seguindo a programação, a coordenadora do projeto na Subseção, Renata Gonçalves Cruz, palestrará na próxima quarta-feira (19) a respeito dos direitos da gestante e do bebê.
Elton Assis, presidente da OAB/RO, exaltou a iniciativa da ação. “Ações como esta contribuem para a formação da cidadania e da conscientização das pessoas. É um orgulho ver um personagem tão significativo à frente de causas como esta”.
O presidente da Subseção, Brian Griehl, destaca que os personagens representam uma importante ferramenta no combate à exploração sexual das crianças e adolescentes e da violência. “Os OABzinhos buscam a valorização das crianças no contexto familiar e fora dele e incentivam a educação. Essa proteção é uma das bandeiras principais levantadas pelo projeto”, disse.
Para Renata Cruz a parceria da OAB com vários segmentos da sociedade é essencial, pois busca trazer à sociedade o conhecimento, além de promover os direitos do bebê e da gestante. Ressalta ainda, que durante todo o mês de maio, os personagens estarão participando de ações pela proteção dos direitos da criança e do adolescente.
CNJ aprova criação de cadastro de administradores judiciais
Documento será renovado anualmente
Câmara aprova aumento da pena mínima para feminicídio
Pena mínima aumenta de 12 para 15 anos de reclusão
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook