Obras de parque em antiga erosão começam; espaço terá mais de 11 mil metros quadrados
Previsão é que obra esteja pronta ainda este ano, beneficiando vários bairros próximos
Trabalhos no parque começam por obras na futura pista de caminhada, que terá iluminação
Já começaram as obras do parque que vai transformar o antigo “Buracão da Curitiba” em um ponto de lazer, atividades físicas e convivência de moradores de vários bairros da região. Com mais de 11 mil metros quadrados de área, o parque está saindo do papel e deve ficar pronto ainda este ano, encerrando cerca de uma década de preocupações dos cerca de 1,5 mil moradores dos entornos.
Os trabalhos começaram na semana passada e atualmente os trabalhadores se concentram na edificação dos meio-fios que permitirão o surgimento da pista de caminhada do espaço. Estão previstos ainda no local academia ao ar livre, iluminação pública, arborização, playground, gramado e escadaria em três patamares.
O parque terá 225 metros de comprimento por 50 de largura e será uma das maiores áreas verdes do município, com previsão de receber. Somente o gramado no local, já instalado em parte, terá quase 18 mil metros quadrados, aproximadamente, quando concluído.
A previsão do setor de engenharia da Secretaria Municipal de Planejamento é que a obra seja concluída ainda neste ano, beneficiando moradores dos bairros Parque Cidade Jardim 1 e 2, Cristo Rei, São Jerônimo, Marcos Freire, Setor 28 e outros próximos, que poderão desfrutar do novo parque. Para acesso ao parque, cerca de 200 metros da Rua dos Pequizeiros estão sendo nivelados e adequados.
Importante para a contenção do escoamento da água do Cristo Rei, o parque manterá firme a estrutura do aterro feito no local. Da mesma forma, que a obra de uma praça contribui para evitar o surgimento de novas erosões no fim da macrodrenagem da avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, o parque do fim da avenida Curitiba será um espaço de lazer, mas também terá função importante a longo prazo, evitando que os moradores sofram com o “fantasma” do desbarrancamento na região.
Com cuidado e responsabilidade, Sintero adota atendimento reduzido e apenas em casos de extrema necessidade
O Sintero pede compreensão, ressaltando que a medida visa garantir a saúde e segurança de todos
Receita Federal detalha situação dos servidores que permanecem na malha fina
Em resposta, a Delegacia da Receita Federal em Porto Velho informou que está realizando uma nova análise das informações encaminhas pelo Banco do Brasil e que em alguns casos, nota-se inconsistência nas informações
Semana começa com serviços em sete bairros
No cronograma do dia ainda consta a limpeza do Canal do Monte Sinai, localizado na rua Amsterdã
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook