Obras do Sistema de Esgotamento Sanitário avançam no município
As obras de esgotamento sanitário em Ji-Paraná avançam, prometendo melhorias na saúde pública da população
Construção das oito lagoas de tratamento de esgoto está sendo executada em uma área de 50 hectares
As obras do Sistema de Esgotamento Sanitário seguem avançando no município de Ji-Paraná, financiadas pelo governo federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e gerenciadas pela Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos (Seosp), as obras registram cerca de 50% de execução.
O progresso dessas obras faz parte do trabalho do governo de Rondônia para melhorar o sistema de esgotamento sanitário do município. Pois o sistema de esgoto engloba toda a parte de captação do esgoto sanitário nos bairros até a chegada à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), onde ocorrerá o processo de tratamento desse material, uma obra completa que vai beneficiar e promover saúde pública aos ji-paranaenses.
Ji-Paraná conta com 175 quilômetros de rede coletora instalada
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, as obras do Sistema de Esgotamento Sanitário de Ji-Paraná não são apenas uma questão de infraestrutura, mas de saúde pública e preservação ambiental.
INVESTIMENTO
Orçadas em R$ 161 milhões, as obras do Sistema de Esgotamento Sanitário de Ji-Paraná são financiadas por recursos do governo federal, através do PAC, com contrapartida do governo do estado. Esse investimento está sendo transformado em mais saúde e qualidade de vida aos jiparanaenses.
IMPLANTAÇÃO DA REDE COLETORA
Uma das principais frentes de trabalho do Sistema de Esgotamento Sanitário é a implantação da rede coletora de esgoto, com 175.279,10 metros de tubulação já instaladas. A meta é instalar aproximadamente 311 quilômetros de rede coletora no perímetro urbano de Ji-Paraná. Além disso, o projeto prevê a realização de 26.142 ligações domiciliares, das quais 14.052 foram concluídas.
CONSTRUÇÃO DAS LAGOAS DE TRATAMENTO
Instalação da manta termoplástica na ETE
Paralelamente à instalação da rede coletora, está em andamento a construção de oito lagoas de tratamento de esgoto em uma área de 50 hectares. Os serviços estão focados na instalação da manta termoplástica. Uma vez concluídas, essas lagoas desempenharão um papel essencial no tratamento adequado do esgoto, contribuindo para a preservação ambiental e melhoria da qualidade da água na região.
O secretário da Seosp, Elias Rezende, enfatizou a relevância das obras ao município. “Essas obras são um registro para Ji-Paraná. Saneamento é fundamental, uma realidade que, com as obras de esgotamento sanitário em andamento assistirá à população com tratamento de esgoto”,afirmou
Última Chamada: Dívida Ativa com desconto de 70% só até 30/08
Débitos federais até o limite de R$ 45 milhões podem ser incluídos na transação
Voleibol infantil escolar de Vilhena conquista ouro e bronze em Ji-Paraná
O êxito do voleibol escolar de Vilhena tem evidenciado a parceria de sucesso da AVV com as escolas da cidade clima que temporada após temporada se mantém entre os melhores do nosso Estado
Três anos após FUNAI confirmar existência dos indígenas isolados do Mamoriá Grande, território segue desprotegido
Em agosto de 2021, durante expedição liderada pela FUNAI, a existência desse povo indígena isolado foi confirmada na região do Mamoriá Grande, no sudoeste do Amazonas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook