Oficina de artesanato promovida pelo Ponto de Cultura Serpentário Produções capacita mais de 100 alunos em Vilhena
Os alunos da escola Cecília Meireles e do IFRO participaram da “2ª Oficina de artesanato: Arte na palha”.
Com objetivo capacitar estudantes de Vilhena a produzirem artesanato com palha de buriti e sementes de plantas nativas da Amazônia foi promovida neste mês de abril pelo Ponto de Cultura e Mídia Livre Serpentário Produções a “2ª Oficina de artesanato: Arte na palha”.
Segundo a coordenadora do Ponto de Cultura e Mídia Livre Serpentário Produções, Andressa Machado, a oficina foi ministrada para alunos da Cecília Meireles e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Vilhena e capacitou 118 alunos que receberam certificado de participação nas atividades da oficina.
De acordo com Andressa Machado, o projeto da oficina foi uma atividade realizada pelo Ponto de Cultura e Mídia Livre Serpentário Produções em parceria com a Fundação Cultural de Vilhena (FCV) em contrapartida de recurso recebido da Lei Federal 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc) do Governo Federal.
Andressa Machado informou que a oficina contou com aulas teóricas e práticas sobre a produção de artesanato e meta do projeto que era atender 100 estudantes com as atividades previstas na oficina foi atendida, pois foram capacitados 118 alunos.
“Através da oficina os alunos foram capacitados para produzirem artesanato. A oficina foi muito produtiva e todos os alunos produziram lindas pulseiras, colares entre outras biojóias. Parabéns a todos os estudantes que participaram do projeto ”, disse Andressa Machado.
Governo gastou cerca de R$ 3,5 bi no tratamento de pacientes oncológicos acima de 30 anos
O número é referente ao ano de 2018 e consta em sumário executivo, divulgado nesta sexta-feira (29), pelo Inca. Publicação projeta impactos dos fatores de risco relacionados à alimentação, nutrição e atividade física nos gastos federais no atendimento ambulatorial e hospitalar de pacientes oncológicos
Sintero promove II Encontro Estadual dos Técnicos e Técnicas Educacionais
Lionilda Simão destacou a importância dos técnicos e técnicas educacionais no processo educacional de aprendizagem
Salas de cinema vão divulgar potencialidades turísticas de Rondônia
A partir da próxima semana as casas e salas de cinema de Rondônia passarão a divulgar vídeos sobre as potencialidades do turismo do Estado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook