Sintero promove II Encontro Estadual dos Técnicos e Técnicas Educacionais

Lionilda Simão destacou a importância dos técnicos e técnicas educacionais no processo educacional de aprendizagem

SINTERO
Publicada em 30 de abril de 2022 às 11:38
Sintero promove II Encontro Estadual dos Técnicos e Técnicas Educacionais

O Sintero promoveu ontem (29/04), o II encontro estadual dos técnicos e técnicas educacionais. A atividade reuniu técnicos/as de todas as 11 Regionais do sindicato.

Para compor a mesa de abertura da atividade foi convidada a presidenta do Sintero, Lionilda Simão, a presidenta da CUT/RO, Elzilene do Nascimento, o secretário de Funcionários de Escola, Neilton do Vale Vidal, a presidenta da CTB/RO, Niedja Félix de Santana e a Diretora Suplente da Regional Norte do Sintero, Adriana Cristina de Medeiros.

Lionilda Simão destacou a importância dos técnicos e técnicas educacionais no processo educacional de aprendizagem. Ela ressaltou que os funcionários de escola contribuem com a formação cidadã dos estudantes. Além disso, ao atuarem na manutenção e organização do ambiente escolar, favorecem o trabalho pedagógico de qualidade desenvolvido pelos docentes. Portanto, são os colaboradores do processo educacional.

A atividade teve sequência com as rodadas de painéis temáticos,  com os temas: O Sintero e a luta dos técnicos em Rondônia; Conjuntura nacional da política sindical para os funcionários de escola; Reforma da previdência e seus reflexos para os técnicos/as; Avanços profissionais dos técnicos/as; Relatos e experiências da categoria; A saúde física e emocional dos técnicos/as e a Violência no cotidiano destes profissionais.

Todos os participantes puderam se manifestar, fazendo questionamentos e discutir sobre os temas dos painéis.

O Secretário de Funcionários de Escola do Sintero, Neilton do Vale Vidal, pontuou que o reconhecimento dos técnicos/as educacionais como profissionais da Educação é uma luta do Sintero e um dos princípios de valorização da categoria. Portanto, o principal intuito da atividade foi acolhê-los, estimulá-los através da formação a fortalecerem essa pauta de luta.

“Em todas as mesas de negociação, o Sintero sempre evidenciou o papel dos técnicos e técnicas educacionais no processo de aprendizagem e  a necessidade de valorizá-los profissionalmente. Sabemos que nossa luta é árdua, mas continuaremos atuando até que estes profissionais tenham o reconhecimento que merecem”, disse Lionilda Simão, presidenta do Sintero.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook