Oficina reúne apaixonados por kokedama em Porto Velho
Evento aconteceu no Parque Circuito
Técnica ensina a fazer o cultivo de planta sem uso de vaso
O kokedama é uma técnica japonesa que consiste em fazer cultivo de planta sem o uso de vasos, otimizando espaços e beneficiando quem tem pouco tempo para fazer os cuidados. Em alusão ao Dia da Árvore, celebrado no dia 21 de setembro, foi realizado o Workshop de Kokedama, no Parque Circuito, promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema).
“Esse workshop tem como objetivo fazer uma reflexão sobre questões ambientais, levando o lado espiritual do ser humano para se conectar com a natureza, porque a kokedama tem essa função, ajudando também a conscientizar sobre as causas ambientais do planeta”, explicou a engenheira agrônoma e professora no evento, Lays Mary.
Evento foi totalmente gratuito e aberto à população
Denise Ton foi uma das alunas participantes. “Já é a segunda vez que participo de um evento da Sema, e neste ano estava ansiosa, também por ser em comemoração ao Dia da Árvore, trazendo conscientização sobre o meio ambiente. No ano passado construímos um terrário e foi legal pois até hoje consigo carregar esse aprendizado. Pra este ano a kokedama trouxe algo divertido e bonito pra gente”, resumiu.
O evento foi voltado a pessoas com mais de 14 anos, gratuito e totalmente aberto à comunidade.
Oficina reúne apaixonados por kokedama em Porto Velho
Empreendedores de Rondônia expõem produtos na Assembleia Legislativa
Feira pretende fomentar as vendas e valorizar os trabalhos da categoria
MP Itinerante: 2ª Edição tem início em Nova Califórnia, região da Ponta do Abunã
Uma rápida cerimônia, com a participação de membros e servidores do MPRO, e representantes das 13 (treze) instituições parceiras, marcou o início da ação
Santo Antônio Energia inicia segunda etapa do Plano de Ação de Emergência (PAE)
Ação integra plano preventivo e busca atender à lei aplicável para empresas que possuem barragens instaladas no país; A Hidrelétrica é considerada pelo órgão regulador como barragem de nível baixo de risco
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook