Oficinas de panificação da Semas têm 50 vagas e inscrições abertas até esta sexta-feira
Treinamento está disponível para pessoas de baixa renda que desejam aprender nova profissão
OFICINA ENSINARÁ ALUNOS a produzir salgados como fonte de renda extra em Vilhena
Aqueles que tenham baixa renda, 18 anos ou mais e interesse em aprender a produzir salgados para empreender ou gerar renda extra podem se inscrever na Oficina de Panificação da Prefeitura de Vilhena, que está com inscrições abertas até a próxima sexta-feira. As aulas começam na próxima semana e têm o objetivo de ajudar quem deseja aprender uma nova profissão, auxiliar o setor a conseguir mão-de-obra e incentivar o empreendedorismo no ramo alimentício na cidade.
“A Prefeitura precisa agir em prol dos que mais precisam. Esse é o nosso norte. E a independência financeira é algo vital para que as populações que têm menos condições materiais consigam se estabelecer, ter mais conforto e proporcionar mais qualidade de vida às suas famílias. Os vários cursos que a Prefeitura tem oferecido são pensados para esse público”, garante o prefeito Eduardo Japonês.
De acordo com o secretário municipal de Assistência Social, Rafael Reis, a iniciativa faz parte de um grande movimento do poder público municipal em ajudar a economia da cidade e região. “A Semtic, Fundação Cultural, Sebrae, Senai, Sesi, Sesc, Semas, Senar entre outros órgãos estão oferecendo muitos cursos, oficinas, treinamentos, palestras e capacitações que ajudam a cidade a se destacar na economia e geração de empregos, pois as vagas podem ser preenchidas com trabalhadores qualificados”, conta Rafael.
PARA PARTICIPAR - É necessário ter 18 anos ou mais, apresentar CPF, RG, comprovante de endereço em Vilhena e NIS (Número de Inscrição Social). As inscrições podem ser feitas na Secretaria Municipal de Assistência Social, na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, próxima ao posto de Saúde Afonso Mansur, ou no Cras (Centro de Referência em Assistência Social), na avenida Rio Grande do Norte, n° 1950, Setor 19. Ambos funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.
As oficinas de panificação serão ministradas pelo professor Hélio Rodrigues e vão ensinar os alunos a produzir salgados em geral, como coxinha, risoles, pastel, calzone, mini-pizza, quiche, quibe, empada, lanche natural, entre outros. A carga horária é de 20 horas, sendo de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h30. Por enquanto as inscrições podem ser feitas para duas turmas: a primeira terá aulas do dia 11 a 15 de outubro e a segunda de 25 a 29 de outubro.
Aqueles que se inscreverem e não conseguirem vagas, formarão cadastro de reserva para as próximas turmas com datas e horários ainda a serem divulgados, caso haja a demanda. Toda a matéria-prima, equipamentos, estrutura e utensílios serão oferecidos pela Prefeitura, sendo dica do professor apenas que os alunos levem caneta e cadernos para anotações.
Ao fim da oficina será sorteado um kit de utensílios para panificação entre aqueles que concluírem o treinamento.
Mais informações podem ser conseguidas pelo WhatsApp institucional da Prefeitura de Vilhena, 3919-7081.
Galeria de Fotos:
Quase 7 mil animais recebem vacina contra a raiva
Ação aconteceu no último sábado, no primeiro distrito
Campanha de arrecadação de brinquedos e doces para crianças do Nacc entra na reta final
Idealizadora do #RespeitoPelaAdvocacia, a advogada Zênia Cernov convoca toda a classe de advogados de Rondônia para aderir à campanha
Manifestação da esquerda, embora com alguns exageros, foram atos democráticos
Faltou, mais que tudo, a presença do maior líder da esquerda e do comunismo brasileiro: o presidenciável Lula, que não apareceu
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook