Olavo de Carvalho convoca militância bolsonarista para onda de perseguição à imprensa
“O problema do Brasil não é a corrupção. É o foro de São Paulo. É o poder esquerdista”
Olavo de Carvalho (Foto: Facebook)
O guru do clã Bolsonaro Olavo de Carvalho disparou novos ataques à democracia. Neste domingo (15), ele postou uma vídeo onde covoca a militância bolsonarista para onda de perseguição à imprensa. "A classe jornalística é o grande inimigo do Brasil, porque ela está identificada com o Foro de SP, trabalha para o Foro de SP”, disse.
No vídeo, ele minimiza o problema da corrupção: “O problema do Brasil não é a corrupção. É o foro de São Paulo. É o poder esquerdista”.
“[Bolsonaro] Xinga os caras [jornalistas), mas não faz nada contra eles, porque ele não tem respaldo, não tem uma militância organizada trabalhando para ele. Se tivesse, por exemplo, nós já teríamos uma equipe de 100 advogados fiscalizando o que esses jornalistas fazem e processando um por um. Mentiu contra o governo, processo em cima de você. É a maneira mais simples de lidar com isso”, acrescenta.
Ele ainda cita o jornalista Caco Barcellos como exemplo: “Se tivesse processado o Caco Barcellos quando ele inventou aquela mentira contra o Exército, centenas de jornalistas teria ficado inibidos em seguir o exemplo dele. Algum milico processou? Não, não processou porque não tem ideia de como as coisas funcionam”.
No vídeo, o guru ainda critica o movimento pró-impeachment. “Na época do impeachment da Dilma nós tínhamos 3 milhões de pessoas nas ruas, todas voltadas contra o PT e aí só que faltava era uma liderança firme capaz de utilizar essa imensa força para derrubar o establishment corrupto. O pessoal não teve coragem de fazer isso, ao contrário foram lá trocar tudo pela cabeça da Dilma. Foram lá para a classe política e disseram: nós poupamos todos vocês se nos entregarem a Dilma. Quem fez isso foi o pessoal do MBL”, disse o guru, atacando os antigos aliados.
Guerra total no bolsonarismo: Major Olímpio quer Flávio fora do PSL
Depois de atacar as instituições sistematicamente nos últimos anos, a extrema-direita e o bolsonarismo agora estão em conflagração grave
Janaina Paschoal detona guru: "Olavo de Carvalho acabou"
Na rede social, a deputada lamentou o vídeo "Todo apoio ao Bolsonaro", publicado ontem (15) pelo guru em seu canal no Youtube
Felipe Neto aciona polícia e tira a mãe do Brasil por conta de ameaças
"Já tirei minha mãe do Brasil e estou vivendo com o mínimo possível de exposição", disse
Comentários
99% da imprensa é um lixo!
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook