Olho neles!

Apesar de alguns considerarem o tema prematuro, fato é que as recentes pesquisas de opinião revelaram, com clareza, a tendência do eleitorado e dos políticos

Valdemir Caldas
Publicada em 25 de novembro de 2021 às 10:48
Olho neles!

Menos de doze meses nos separam da eleição para a escolha do governador de Rondônia. Não nem motivo, o assunto mais discutido nos mais diferentes ambientes sociais é a sucessão estadual. Apesar de alguns considerarem o tema prematuro, fato é que as recentes pesquisas de opinião revelaram, com clareza, a tendência do eleitorado e dos políticos. Até as convenções partidárias, contudo, muita água ainda vai passar debaixo da ponte. As diversas correntes que formam o rio político rondoniense, certamente não estarão desatentas para os meses que antecedem o final da administração do coronel Marcos Rocha.

A disputa é polarizada pelo ex-deputado e ex-presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Maurão de Carvalho, o ex-governador e ex-senador Ivo Cassol, o deputado federal Léo Moraes e o senador Marcos Rogério. Corre por fora Ramon Cujuí (candidato do PT massacrado na eleição para prefeito de Porto Velho em 2020), Jesualdo Pires (ex-prefeito de Ji-Paraná), o governador Marcos Rocha e Jaime Bagatolli, de acordo com pesquisa realizada e divulgada pelo Instituto Phoenix, em julho deste ano. 

Um parêntese para realçar a desenvoltura do senador Marcos Rogério, que hoje desponta no cenário politico rondoniense como uma liderança indiscutível e marcando baliza por onde deve passar o processo sucessório. É bom ficar de olho nele! O mesmo pode-se dizer do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, que, apesar de não aparecer em nenhuma das sondagens realizadas até agora, vem acumulando excelentes índices de aceitação popular. Apesar de não ser mineiro, o tucano prefere o silêncio como tática, porém quem o conhece garante que sua pretensão é chegar ao palácio Getúlio Vargas, sonho que o jovem deputado federal Leo Moraes também almeja alcançar, mas não convém desdenhar de políticos experientes e calejados como o ex-governador e atual senador da República Confúcio Moura.

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook