OMS: mortes e internações por covid-19 estão diminuindo no Brasil
Segundo a organização, casos caíram por quatro semanas consecutivas
As internações e mortes por covid-19 começaram a diminuir após quatro semanas de infecções desaceleradas no Brasil, informou a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta sexta-feira (30).
"Os casos agora diminuíram por quatro semanas consecutivas, e as internações e mortes também estão diminuindo. Isso é uma notícia boa e esperamos que essa tendência continue", disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em entrevista coletiva.
Mesmo assim, ele descreveu uma situação grave no país, que nesta semana se tornou o segundo a ultrapassar a marca de 400 mil mortes por covid-19, depois dos Estados Unidos.
"Desde o início de novembro, o Brasil vive uma crise aguda, com o aumento dos casos da doença, internações e óbitos, inclusive entre os mais jovens. Durante o mês de abril, as unidades de terapia intensiva estiveram quase em capacidade máxima em todo o país", afirmou.
Na OMS, Queiroga faz apelo por doações de vacinas contra covid-19
Ministro da Saúde pede que países liberem as doses excedentes
Nota de Pesar Dr. Sergio Cardoso Gomes Ferreira
O sentimento de uma perda irreparável para o Conselho, amigos e família é unânime
'Ação Solidária Denarc' arrecada alimentos para 100 famílias em situação de vulnerabilidade social de Porto Velho
"Ação Solidária" do Denarc prevê arrecadação de 100 cestas básicas completas para ajudar 100 famílias em situação de vulnerabilidade social de Porto Velho
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook