Operação Abastecimento Seguro fiscaliza postos de combustíveis em RO
A fiscalização promoveu a averiguação entre a quantidade de combustível recebida pelo consumidor e o valor pago
Em uma ação nacional com foco na fiscalização de bombas de combustíveis em postos de abastecimento, o governo de Rondônia participou, entre os dias 15 e 19 de setembro, da Operação “Abastecimento Seguro”, em alguns municípios do estado.
Coordenada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), a operação em Rondônia foi realizada por meio do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de Rondônia (Ipem-RO), e promoveu a averiguação entre a quantidade de combustível recebida pelo consumidor e o valor pago, além de combater fraudes eletrônicas e outras possíveis irregularidades que possam comprometer a segurança e os direitos do cidadão.
O presidente do Ipem-RO, Marcelo Santos, destacou a importância da iniciativa. “Nosso trabalho é assegurar que o consumidor não seja prejudicado. As fiscalizações são fundamentais para garantir segurança nas relações de consumo, além de trazer mais transparência, confiança e justiça.”
Durante a operação, diversos postos de combustíveis em Rondônia foram inspecionados. As equipes técnicas do Ipem-RO verificaram se as bombas estavam funcionando corretamente, sem alterações nos volumes indicados e, se atendiam às exigências legais do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). O Ipem-RO lembra que denúncias de possíveis irregularidades podem ser feitas de forma anônima pelos canais oficiais de atendimento ao consumidor.
Prefeitura paga antecipado salário de setembro aos servidores
Com a medida, mais de R$ 9,8 milhões foram injetados diretamente na economia local
Ensino médio integral oferece curso de Informática
Ensino médio em tempo integral amplia conhecimento do estudante com cursos técnicos em áreas como informática
Entrega de kits: Prefeitura beneficia agentes comunitários de saúde
O prefeito Jeverson Lima, destacou que os profissionais são essenciais para a oferta de atenção primária de saúde do município




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook