'Operação Acautelar' é realizada em vários municípios de Rondônia
A ação aconteceu de forma simultânea nas cidades de Cacoal, Guajará-Mirim, Jí-Paraná, Pimenta Bueno, Porto Velho e Rolim de Moura
Durante a operação foram feitas duas barreiras estratégicas e 17 abordagens de trânsitoumesp
Com objetivo realizar ações preventivas em relação a arremessos de materiais ilícitos, tentativas de fuga e fiscalização de apenados monitorados em situação irregular em torno do perímetro prisional, o Governo de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), realizou neste sábado (30), a “Operação Acautelar”, executada pela Gerência Especializada em Operações Penais (Geop), em 06 municípios de Rondônia.
A ação aconteceu de forma simultânea nas cidades de Cacoal, Guajará-Mirim, Jí-Paraná, Pimenta Bueno, Porto Velho e Rolim de Moura.
A operação contou com policiais penais do Grupo de Ações Penitenciárias Especiais (Gape) e da Unidade de Monitoramento Eletrônico (Umesp), em todo o estado, e teve o apoio de servidores da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), na capital, que realizaram barreiras estratégicas em torno das unidades.
Segundo o gerente do Geop, Reginaldo Barbosa Lima, apesar das unidades prisionais estarem com baixo índice de ocorrências, “não podemos nos acomodar, tudo que puder ser feito para manter e melhorar nesse aspecto será feito”, afirmou.
Para o governador Marcos Rocha, as ações preventivas de segurança são necessárias para a manutenção da ordem e do bem estar da sociedade.
Ano Novo: fé e avanços para Rondônia
Foram várias as ações e conquistas neste ano que se finda, sempre olhando para o desenvolvimento e fomentando, medidas que foram ao encontro do setor produtivo
Como acabar com insetos e ratos e os cuidados ao fazer dedetização
Especialistas alertam para os riscos da utilização de praguicidas por conta própria e a contratação de empresas especializadas em controle de pragas e vetores urbanos
Brasil reverte trajetória de queda nas coberturas vacinais em 2023
Com esse resultado, o país conseguiu alcançar 95% da meta de imunização de crianças até um ano em 2023
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook