Operação apreende madeira e diversos veículos em menos de quatro dias em RO
Segundo o BPA, o êxito das ações tem sido potencializado pelo uso de tecnologia, drones e inteligência geoespacial, com monitoramento em tempo real das áreas críticas e direcionamento preciso das equipes
A Operação Protetor dos Biomas, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), segue apresentando resultados expressivos em Rondônia no combate ao desmatamento ilegal e à exploração irregular de recursos florestais.
Entre os dias 21 e 24 de outubro, a atuação intensiva das equipes da Polícia Militar Ambiental resultou na apreensão de 11 caminhões utilizados no transporte irregular de produtos florestais, totalizando mais de 160 metros cúbicos de madeira apreendida, entre serrada e em toras, parte delas de alto valor ambiental e exploração restrita.
Durante as ações, 11 pessoas foram autuadas e 4 conduzidas em flagrante pelos crimes de transporte, armazenamento ilegal de madeira, posse irregular de arma de fogo e uso indevido de equipamentos de comunicação.
Arma de fogo e munições apreendidas
As equipes em campo estão sendo comandadas pelo Tenente Cristiano Dias Barros Vieira, oficial do Batalhão de Polícia Ambiental, que coordena o emprego do efetivo, a logística e a integração operacional nas frentes de fiscalização.
Segundo o BPA, o êxito das ações tem sido potencializado pelo uso de tecnologia, drones e inteligência geoespacial, com monitoramento em tempo real das áreas críticas e direcionamento preciso das equipes.
O Comandante do Batalhão de Polícia Ambiental, Tenente-Coronel PM Railinson Baumann Lopes, destacou a importância da atuação coordenada e do empenho das guarnições: “As equipes do BPA têm desempenhado um trabalho técnico e incansável no enfrentamento ao desmatamento. O uso de tecnologia e a integração entre as instituições têm sido fundamentais para garantir resultados concretos e proteger os recursos naturais de Rondônia.”
Morre fundador da rede Meta 21 em RO
Familiares e amigos confirmaram o falecimento, que ocorreu após procedimento cirúrgico recente
O réu diante do júri: precedentes do STJ sobre algemas, roupas e a postura do acusado em plenário
Em 2017, no julgamento do AREsp 1.053.049, a Sexta Turma, por maioria, anulou uma sessão do tribunal do júri porque o réu, acusado de homicídio, foi mantido algemado durante todo o julgamento
DPE-RO garante liberdade após prisão preventiva sem ouvir o MP
Ao analisar a matéria, o relator do caso, desembargador Francisco Borges, acolheu os argumentos da Defensoria


Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook