Vice-reitora da Unir na mira da PF por uso de diploma falso
Antes da posse no cargo, a Unir identificou falsificações nos documentos apresentados por Viviane e cancelou sua nomeação
A Polícia Federal (PF) realizou, nesta semana, uma operação contra Viviane Ricciotti, eleita vice-reitora da Universidade Federal de Rondônia (Unir), suspeita de usar diplomas falsos durante cerca de 15 anos de carreira acadêmica.
Antes da posse no cargo, a Unir identificou falsificações nos documentos apresentados por Viviane e cancelou sua nomeação. A própria universidade comunicou o caso à PF.
Conforme as investigações, mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Porto Velho para coletar provas e confirmar os indícios de fraude.
A ex-servidora foi exonerada em novembro de 2024, após a UFRGS informar que não havia registro do diploma de doutorado utilizado por ela, além de apontar outras inconsistências.
Viviane renunciou ao cargo em março de 2024, antes da conclusão do processo. Ela poderá responder por uso de documento falso, falsificação de documento público, falsidade ideológica e estelionato.
Operação apreende 160 m³ de madeira em RO
Segundo o BPA, o êxito das ações tem sido potencializado pelo uso de tecnologia, drones e inteligência geoespacial, com monitoramento em tempo real das áreas críticas e direcionamento preciso das equipes
Morre fundador da rede Meta 21 em RO
Familiares e amigos confirmaram o falecimento, que ocorreu após procedimento cirúrgico recente
O réu diante do júri: precedentes do STJ sobre algemas, roupas e a postura do acusado em plenário
Em 2017, no julgamento do AREsp 1.053.049, a Sexta Turma, por maioria, anulou uma sessão do tribunal do júri porque o réu, acusado de homicídio, foi mantido algemado durante todo o julgamento


Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook