Operação da Polícia Civil afasta servidores que desviavam medicamentos da farmácia municipal
As investigações iniciaram a partir da denúncia de um furto de documentos no Hospital municipal de Itapuã do Oeste-RO
A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Itapuã D´Oeste-RO com apoio da Delegacia Regional de Ariquemes, deflagrou nesta sexta-feira(20/05) a operação denominada Amnese, em repressão a uma associação criminosa, peculato e falsificação de documentos públicos(receitas médicas) nos municípios de Itapuã D´Oeste-RO.
As investigações iniciaram a partir da denúncia de um furto de documentos no Hospital municipal de Itapuã do Oeste-RO. Na ocasião, foi sentido falta de um carimbo médico e um talão de receita controlada. Segundo o apurado, de posse dos documentos e com ajuda de funcionários do hospital, eles retiravam os medicamentos da farmácia municipal que são destinados às pessoas carentes.
As investigações estão sendo presididas pelo Delegado Sandro Moura. Os policiais qualificaram todos os envolvidos na associação criminosa. A Autoridade Policial representou pelos mandados de busca e medidas cautelares diversas da prisão, que foram autorizadas pelo Judiciário.
Nas primeiras horas desta sexta-feira, aproximadamente 50 policiais cumpriram 7 mandados de buscas e apreensão, e 3 funcionários públicos municipais foram afastados de suas funções, via medida cautelar diversa da prisão.
Anamnese (nome dado a operação) faz alusão ao procedimento médico de investigação de saúde, a partir de uma conversa inicial (entrevista) entre médico e paciente.
A Polícia Civil demonstra com essa operação que a falsificação de documentos e os crimes contra a administração pública não podem ser banalizados em uma sociedade e a busca pela justiça, proteção e paz, que é sua missão institucional.
Fonte: Assessoria
Ariquemes ultrapassa 30 dias sem registro de homicídios
O Comando do 7º BPM atribui este dado positivo as ações preventivas de policiamento
Forças de Segurança atuam no combate aos crimes de exploração sexual
As equipes da Operação desenvolveram atividades nas áreas sob a responsabilidade do 4° BPM, as quais foram definidas e planejadas visando cumprir os objetivos da Operação
Nota de Solidariedade
Neste momento de dor e consternação nos solidarizamos ao sentimento de perda da família e amigos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook