Operação de testagem rápida detecta mais nove casos de covid-19 na agência Madeira-Mamoré da Caixa

Com o caso confirmado de uma bancária anteontem, terça-feira, já são 10 casos de trabalhadores infectados em menos de 48 horas na maior agência da Caixa no Estado

Assessoria
Publicada em 18 de junho de 2020 às 16:36
Operação de testagem rápida detecta mais nove casos de covid-19 na agência Madeira-Mamoré da Caixa

Bastou uma súbita operação de testes rápidos para que mais nove casos de covid-19 fossem confirmados na manhã desta quinta-feira, 18/6, no prédio Madeira-Mamoré da Caixa Econômica Federal, no Centro de Porto Velho. Com o caso confirmado de uma bancária anteontem, terça-feira, já são 10 casos de trabalhadores infectados em menos de 48 horas na maior agência da Caixa no Estado.

De acordo com as informações que chegaram a conhecimento do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO), os chamados “testes rápidos” foram realizados tanto com os empregados e terceirizados da agência quanto com os da Superintendência, que funciona no mesmo prédio.

Sobre os nove empregados “positivados”, a informação foi confirmada pela superintende do banco no Estado, Marina Aguilera, que confirmou ainda que, embora o teste rápido não possua 100% de eficácia e confiabilidade, aqueles que testaram positivo foram afastados (quarentena) e que a agência apenas concluiria o atendimento de hoje (quinta) e que ainda hoje seria fechada e sanitizada. Ela, no entanto, disse que amanhã, sexta-feira, a agência será reaberta, com o atendimento sendo feito pelos demais empregados, aqueles que não testaram positivo para covid-19, e que na próxima segunda-feira (22) estes empregados restantes teriam um “reforço” com o retorno dos empregados que estão home office, que não estão no grupo de risco e que já cumpriram seu prazo de quarentena.

“Só que a medida realmente apropriada, por parte do banco, seria de não reabrir a agência nesta sexta-feira, em razão do quadro funcional que estará comprometido, insuficiente para a alta demanda do público a ser atendido, principalmente naquela agência. Assim evitaremos, inclusive, que os empregados sofram algum tipo de retaliação, com agressões verbais e outros impropérios por conta da insatisfação e revolta do público que precisará ser atendido, mas que não contará com o número ideal de empregados para atendê-lo”, mencionou José Pinheiro, presidente do Sindicato.

A superintendente insistiu que a agência funcionaria nesta sexta, mas com um contingenciamento ainda maior do público, para que todos possam ser atendidos e que nenhum problema venha a surgir.

“Reiteramos a ela que o ideal, tanto para os trabalhadores, quanto para os clientes e usuários, é que estes empregados que testaram negativo sejam redirecionados para outras agências da Caixa, juntamente com parte deste público a ser atendido. Só assim teremos a garantia da não ocorrência de nenhum transtorno para os empregados e também às pessoas que buscarão o atendimento naquela unidade da Caixa”, concluiu o dirigente. 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook