Operação resgata 12 pessoas em condições análogas à escravidão
Ação ocorreu em junho no Maranhão; balanço foi divulgado nesta terça
A Polícia Federal (PF), em parceria com o Ministério Público do Trabalho e o Ministério do Trabalho e Emprego, informou nesta terça-feira (2) que resgatou 12 trabalhadores em condições degradantes em uma fazenda localizada na cidade de São Raimundo das Mangabeiras (MA).
A operação aconteceu no período de 17 a 26 de junho e incluiu ainda fazendas nos municípios de São Domingos do Azeitão, Pastos Bons e São João Dos Patos, todos no Maranhão, após denúncia da existência de trabalhadores em condições análogas à escravidão.
Em nota, a corporação informou que, nas demais fazendas, apesar de não terem sido encontrados trabalhadores em condições degradantes ou precárias, a fiscalização constatou o descumprimento da legislação trabalhista, de normas de segurança e de saúde no ambiente de trabalho.
Os estabelecimentos, segundo a PF, foram notificados e autuados por descumprimento das normas trabalhistas.
Prêmio Justiça e Saúde 2024 vai reconhecer melhores práticas judiciárias em saúde
Em sua segunda edição, o prêmio é promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por meio do Fórum Nacional do Judiciário para a Saúde (Fonajus)
Corregedor arquiva processos contra juízes que atuaram na Lava Jato
A investigação instaurada pela corregedoria local apurava suposta quebra de sigilo de uma decisão que teria sido divulgada pela imprensa antes de ser assinada pelo juiz Appio
Corregedoria investiga conduta de desembargador que negou preferência a advogada grávida
O episódio alcançou repercussão nas redes sociais e ganhou espaço em sites de notícias
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook