Operação Temporã II avança com esforço conjunto, em Rondônia
A coletiva informou sobre as ações implementadas e as medidas futuras para o controle e a prevenção de incêndios na região
Foram apresentados os avanços e estratégias da Fase II da “Operação Temporã”, voltada ao combate dos incêndios
Os avanços e estratégias da Operação Temporã II, voltada ao combate dos incêndios na Estação Ecológica Soldado da Borracha, localizada entre os municípios de Porto Velho e Cujubim, foram destacados pelo Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia (CBMRO), durante coletiva de imprensa no auditório do Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), realizado na segunda-feira (16), com o objetivo de informar à população sobre as ações implementadas e as medidas futuras para o controle e a prevenção de incêndios na região.
INTEGRAÇÃO E MOBILIZAÇÃO
Representantes dos órgãos explicaram a operação, e destacaram a importância da colaboração entre as instituições para o enfrentamento desse desafio. O comandante do Corpo de Bombeiros Militar, coronel BM Nivaldo de Azevedo Ferreira, ressaltou a importância da integração entre os diferentes setores e a mobilização da sociedade. “Estamos aqui não apenas para combater os incêndios, mas para proteger o meio ambiente e garantir a segurança da população. A operação Temporã é um esforço conjunto, que demonstra nosso compromisso com a preservação da natureza e a saúde da população”, afirmou.
AÇÕES E ESTRATÉGIAS
Coronel BM Nivaldo de Azevedo Ferreira ressaltou a importância da integração entre os diferentes setores
Os representantes também evidenciaram as ações em andamento, como a criação de brigadas de incêndio, monitoramento das áreas de risco e campanhas de conscientização sobre o uso responsável do fogo. Além disso, foram abordadas as estratégias de prevenção, que incluem fiscalização rigorosa e parcerias com a população local.
A coletiva de imprensa gerou um espaço para perguntas e respostas, onde jornalistas e representantes da sociedade civil puderam esclarecer dúvidas sobre as operações e a atuação dos órgãos envolvidos.
PARTICIPAÇÃO E RESPOSTA
A Operação Temporã II é uma resposta efetiva à crescente incidência de incêndios na região da Estação Ecológica Soldado da Borracha, com um engajamento de todos os envolvidos em promover ações que visam a proteção do meio ambiente e segurança da população.
Participam da Fase II da Operação Temporã, o Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia (CBMRO), Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO), Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), Polícia Civil do Estado de Rondônia (PCRO), Superintendência de Polícia Técnico-Científica (Politec), Gerência de Aviação Aérea do Estado de Rondônia (Gave), Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO), Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO), Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Polícia Federal (PF), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama/PrevFogo) e o Exército Brasileiro.
Governo de RO orienta a população sobre cuidados com a saúde devido à fumaça
Governo de Rondônia recomenda uma série de medidas preventivas que devem ser seguidas pela população
Ministério Público de Rondônia obtém condenação histórica pela prática de crimes de sonegação fiscal
A condenada, empresária do ramo varejista de Porto Velho, foi responsabilizada por omitir informações e prestar declarações falsas às autoridades fazendárias, causando a supressão e a redução indevida do tributo de ICMS
Relacionamento entre sugar daddy e adolescente maior de 14 configura crime de exploração sexual
Em janeiro de 2021, o americano pagou passagens aéreas para a menor, a mãe e o irmão dela, bem como hospedagem em hotel de luxo no Rio de Janeiro e outras vantagens econômicas indiretas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook